MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Multa de ambulância vai para motorista com placa parecida no DF


Notificação em nome dela tem foto de ambulância dos bombeiros.
Motorista deve procurar Detran para ter multa cancelada, diz órgão.

Do G1 DF
A assistente jurídica Juliana Reis, moradora do Guará, no Distrito Federal, recebeu uma notificação de autuação de trânsito por excesso de velocidade com dados de seu carro, mas a foto retirada pelo pardal mostra uma ambulância com placa parecida.

A placa do carro de Juliana começa com as letras JHQ e a ambulância mostrada na foto do Departamento de Trânsito (Detran) tem placa com as letras JHO. Segundo o Corpo de Bombeiros, a viatura é uma UTE ambulância do 20°Grupamento de Bombeiros Militar do Recanto das Emas.
Multa de ambulância vai para motorista com placa parecida no DF (Foto: Reprodução)Multa de ambulância vai para motorista com placa parecida no DF (Foto: Reprodução)
A infração de excesso de velocidade foi registrada às 17h22, no dia 22 de dezembro, na DF-001, próximo ao Balão do Gama. A velocidade máxima da via é de 80 quilômetros por hora, mas o pardal registrou 112.
Juliana afirma que nunca passa pelo Gama, onde a infração foi registrada. O local fica no sentido oposto ao caminho que ela faz de casa para o trabalho, no Setor de Diversões Norte, em Brasília. Quando recebeu a notificação, ela pensou que a placa de sue carro poderia estar clonada e procurou a Polícia Civil. Neste momento, teve mais uma surpresa. “Tentaram roubar minha placa há alguns dias e pensei na clonagem. Foi quando a polícia falou que a placa JHO é registrada para um outro carro, não uma ambulância”.

A confusão deixou a assistente jurídica desconfiada com outras multas que recebeu. “Tinha levado uma multa por falar no celular e não sei se é da ambulância, mas aconteceu no meu horário de trabalho e não tinha como ser eu. Como não tem foto, não tenho como provar”, disse.

O Detran informou que nestes casos o condutor deve procurar um posto de atendimento com a notificação e o documento do carro para suspender a multa. “Mas é um problema, vou ter que faltar uma manhã de trabalho para fazer isso”, disse Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário