MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Movimento dos Sem Terra ocupa prefeituras do interior da Bahia

 

Oito prefeituras foram ocupadas nesta terça-feira pelo MST.
Integrantes reivindicam melhorias relacionadas à educação.

Do G1 BA
Movimento dos Sem Terra ocupa prefeituras do interior da Bahia (Foto: Reprodução/ TVBA)MST ocupou prefeitura de Prado
(Foto: Reprodução/ TVBA)
Oito prefeituras de municípios baianos foram ocupadas pelo Movimento dos Sem Terra (MST) nesta terça-feira (10), informou um dos líderes do movimento na Bahia, Márcio Matos. Segundo ele, Prado, Itabela, Camamu, Igrapiúna, Rodelas, Santa Brígida, Queimadas e Curaçá foram as primeiras cidades que tiveram as prefeituras ocupadas na manifestação que segue até o próximo dia 16 e visa abranger outros municípios.
O MST reivindica melhorias nas condições dos assentamentos localizados nessas cidades, principalmente em relação aos investimentos em educação, explicou o líder do movimento. "Estamos sendo recebidos sem problemas", garante Márcio Matos.
No município do Prado, o grupo chegou à prefeitura em cerca de seis ônibus com colchões, barracas e mantimentos. Em janeiro de 2011 o local já havia sido ocupado pelo movimento. O G1 tentou falar com a prefeitura dos municípios envolvidos, mas não foi atendido.
Vitória da Conquista
Um integrante do MST informou que a sede da Coelba no município de Vitória da Conquista também foi ocupada na manhã de segunda-feira (9), mas já teria sido liberada. Entretanto, a Companhia informou em nota que não houve ocupação, mas que representantes da Associação dos Produtores do Assentamento Cangussu foram recebidos por representantes do órgão, quando foi negociada a extensão da rede elétrica na localidade para permitir a ligação de um equipamento de beneficiamento de café e de uma bomba de água.
A Coelba informou ainda que por se tratar de uma área rural, o pedido será encaminhado para avaliação do programa Luz Para Todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário