MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Marc Coma vence etapa e lidera motos no Rally Dakar

 

Agência Estado
O espanhol Marc Coma venceu nesta segunda-feira a segunda etapa do Rally Dakar entre as motos e assumiu a liderança geral da categoria, ultrapassando o chileno Francisco López, então primeiro colocado. Entre os carros, a vitória foi do catariano Nasser Al-Attiyah, ainda o sexto na somatória das duas primeiras etapas. Ambos defendem os títulos conquistados em 2011.

A etapa desta segunda-feira teve 295 quilômetros de especial, entre as cidades de Santa Rosa de La Pampa e San Rafael, ambas na Argentina, além de 486 km de deslocamento.

Entre as motos, o tricampeão Marc Coma tem 2min30s de vantagem sobre o chileno López. Em terceiro aparece o seu principal adversário, o francês Cyril Despres, que está 2min52s atrás do líder. O melhor brasileiro é Felipe Zonol, o 15.º colocado, com o tempo acumulado de 3h57min34s. Nesta segunda-feira, ele foi o 16.º mais rápido na segunda etapa, completada por ele 3h21min42s. José Hélio Rodrigues aparece em 21.º - foi o 24.º mais rápido no dia.

Entre os carros, a liderança é dos franceses Stephane Peterhansel e Jean-Paul Cottret, que chegaram na segunda colocação da etapa desta segunda-feira. Peterhansel, que acumula nove título do Rally Dakar (seis nos carros, três nas motos), tem 2min28 de vantagem sobre Gordon e Cambell, dos EUA, e 8min47 para o catariano Al-Attiyah sexto colocado com o navegador Lucas Cruz, da Espanha.

Os brasileiros mais bem colocados são o piloto Guilherme Spinelli e o navegador Youssef Haddad. A dupla assumiu a sétima colocação na classificação geral dos carros ao completar esta segunda etapa em 2h57min15s, quase dez minutos atrás dos mais rápidos do dia, Al-Attiyah e Cruz, que cravaram 2h47min18s. Jean Azevedo e Emerson Cavassin estão em 16.º, mesma posição de chegada deles nesta segunda.

Entre os caminhões, o trio formado por Gerard de Rooy (Holanda), Darek Rodewald (Holanda) e Tom Colsoul (Bélgica) lidera com mais de cinco minutos de diferença sobre os segundos colocados. O caminhão pilotado pelo brasileiro André Azevedo, com Maykel Justo e Jaromir Martinec (República Checa) está em 14.º, mesma posição de chegada na segunda etapa. Já nos quadriciclos o primeiro colocado é o uruguaio La Fuente. Nenhum brasileiro disputa a categoria.

Na terça-feira, o Rally Dacar deixa San Rafael e segue para San Juan, para 208km de especial e 293km de deslocamento.

MAIS MORTES - Nesta segunda-feira, o número de mortes diretamente relacionadas ao Rally chegou a três. Um ultraleve que acompanhava o evento caiu e causou a morte do seu piloto, Luis Marcelo Soldavini, de 37 anos, e seu filho Tomás, de 11. No domingo, já havia falecido o piloto argentino de moto Martínez Boero, após um acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário