MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Governo do AM nega existência de obras fantasmas em portos no AM


Em jornal local, superintendente Dnit teria acusado governo.
Omar Aziz dis que obras devem ser entregues até o fim do ano.

Ana Graziela Maia Do G1 AM
Omar afirmou que 15 obras estão em andamento (Foto: Ana Graziela Maia/G1)Obra do porto de Codajás. Omar afirmou que outras 14 obras estão em andamento (Foto: Ana Graziela Maia/G1)
O governador do Amazonas, Omar Aziz, negou a existência de obras fantasmas em terminais hidroviários do Amazonas. Em coletiva de impressa na manhã desta quarta-feira (25), Aziz reconheceu a existência de problemas técnicos e apresentou projetos 15 portos. Nove deles estão em andamento.

O governador rebateu as informações divulgadas em um jornal local, onde o superintendente do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), no Amazonas, Afonso Lins, acusava o governo de realizar obras fantasmas em construções de portos.

Aziz apresentou balsas que estão sendo construídas no Estado. Segundo o governador, uma delas, a balsa do porto de Codajás, será entregue até o próximo mês. A obra custou R$ 12 dos R$ 18 milhões destinados a obra, o que representa 80% do custo total do projeto. O governador disse ainda que as outras 14 balsas têm previsão para serem entregues até o final do ano.

"Queremos entregar esses portos até o final do ano. Estamos correndo contra o tempo e é claro que existem contra-tempos , mas vamos fazer o possível. A informação que elas são fantasma não é verdade", disse.

O superintendente do Dnit no Amazonas, Afonso Lins, em nota, negou que tenha denunciado a existência de obras fantasmas no Amazonas. Em coletiva nesta terça-feira, o Superintendente Afonso Lins Jr disse ter apontado problemas de execução que impedem a aprovação das contas e que estariam causando os atrasos das obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário