MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Enchentes no RJ deixam desalojados moradores de comunidades rurais

 

Agricultores se mudam pra barracas para escapar da água.
As cidades mais afetadas são Itaperuna e Cardoso Moreira.

Do Globo Rural
As enchentes estão causando problemas às comunidades rurais do norte e do nordeste no Rio de Janeiro. Quatro famílias tiveram de se mudar às pressas para a igreja de Santa Rita, em Cardoso Moreira. Nos bancos foram colocados móveis e eletrodomésticos.
As cerca de 350 famílias que moram nos locais atingidos pelas enchentes estão sendo transferidas para locais seguros. O Exército, com a ajuda de bombeiros e da Defesa Civil, montou barracas na parte mais alta da cidade.
A população de Três Vendas segue uma rotina de vigia e de lamentação. O empresário José Salvador, de Rio das Ostras, levou água mineral para a doação. “Eu trouxe de espontânea vontade para dar contribuição”, diz.
No final de semana choveu na região noroeste do estado o volume esperado para dez dias. Por isso, o nível da água na comunidade voltou a subir. Segundo a Defesa Civil, a previsão para os próximos dias não é nada animadora. A situação pode piorar.
A situação em Itaperuna também é bastante preocupante porque o rio Muriaé continua subindo rapidamente. A última medição, feita na manhã desta terça-feira (10), marcou quatro metros acima do nível normal. A cidade vive a segunda enchente violenta em apenas oito dias.
Em toda região norte e noroeste do Rio de Janeiro, há mais de 10,5 mil pessoas desalojadas. As cidades mais afetadas são Itaperuna e Cardoso Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário