MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Empresa anuncia indenização de 11 mil euros a passageiros de cruzeiro


Acordo engloba 3.000 passageiros de 60 países, diz associação.
Acidente na costa da Itália deixou 16 mortos.

Do G1, com agências internacionais
Os sobreviventes do cruzeiro Costa Concórdia, que naufragou em 13 de janeiro passado próximo à Ilha de Giglio, receberão cada um uma indenização de 11 mil euros (cerca de R$ 25,2 mil) mais os gastos, informou nesta sexta-feira (27) uma associação italiana de consumidores.
"O acordo diz respeito a 3.000 passageiros de 60 países, entre eles 900 italianos. Estimamos que 85% deles vão aderir ao acordo", afirmou um comunicado da ADOC, uma organização italiana de consumidores que integra o "Comitê de Náufragos do Concórdia", negociador do acordo com a empresa Costa Crociere.
Além da indenização de 11 mil euros por passageiros, incluindo as crianças que viajavam de graça, o acordo prevê o reembolso de 3.000 euros (cerca de R$ 6,9 mil) por pessoa para cobrir o preço da passagem do cruzeiro e os eventuais gastos de transporte ou médicos.
Os náufragos que ficaram feridos e as famílias dos passageiros que morreram não farão parte deste acordo, disse a associação.
O acidente deixou pelo menos 16 mortos.
O navio Costa Concordia visto a partir de helicóptero da Marinha que sobrevoa a ilha de Giglio (Foto: AP)O navio Costa Concordia visto a partir de helicóptero da Marinha que sobrevoa a ilha de Giglio (Foto: AP)
Rota naufrágio Itália - horizontal (Foto: Editoria de Arte/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário