MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Em nova manifestação, estudantes seguem em passeata no Recife


Manifestantes percorream principais avenidas do Centro da cidade.
Policiais militares fazem a escolta - não houve confronto até o momento.

Do G1 PE
Protesto no centro do Recife (Foto: Luna Markman/G1)Protesto no centro do Recife (Foto: Luna Markman/G1)
A manifestação da população contra o aumento do preço das passagens de ônibus no Grande Recife e a atuação da Polícia Miliar para reprimir o movimento teve início na tarde desta quarta-feira (25), no bairro da Boa Vista, no centro do Recife. Os jovens se reuniram e partiram da Rua do Hospício, pegando a Avenida Conde da Boa Vista, por volta das 14h, onde interditaram uma das faixas da via. A passeata seguiu em direção à Avenida Agamenon Magalhães e retornou à Conde da Boa Vista, parando em frente ao Palácio do Campo das Princesas. No final da tarde, 27 representantes dos manifestantes foram recebidos no palácio pelo governador Eduardo Campos - a reunião está em andamento, a portas fechadas.

De acordo com a Polícia Militar, 1,5 mil pessoas participaram do protesto, gritando palavras de ordem. Cerca de 300 policiais militares fazem a escolta dos estudantes, espalhados por todo o percurso. Não houve confronto entre policiais e estudantes até o momento da publicação desta matéria.
Entenda o casoUm índice de reajuste de 6,5% para as passagens de ônibus no Grande Recife foi aprovado na última sexta-feira (20).  No mesmo dia, policiais militares do Batalhão de Choque entraram em confronto com os estudantes, que faziam o protesto contra o novo preço das tarifas.

Alguns jovens saíram feridos e outros foram detidos e encaminhados para a delegacia. Na segunda-feira (23), outro protesto gerou mais confusão entre policiais e manifestantes. O aumento passou a valer desde domingo (22)

Nenhum comentário:

Postar um comentário