MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Trabalhadores esperam até 40 dias para retirar carteira de trabalho, no PR


Superintendência não irá mais emitir documento a partir de fevereiro.
Excesso de pedidos da região metropolitana acumulou serviço e criou demora.

Do G1 PR com informações da RPCTV
A Superintendência Regional do Trabalho, em Curitiba, suspendeu a emissão de Carteiras de Trabalho. O excesso de pedidos pelo documento, sobretudo na Região Metropolitana da capital e no litoral, fez com que o documento levasse até 40 dias para ser entregue.
A partir de 1º de fevereiro, os moradores de Curitiba que precisarem requisitar o documento deverão procurar as Ruas da Cidadania ou os sindicatos conveniados para retirar a Carteira. No litoral e na Região Metropolitana, o pedido poderá ser feito nas prefeituras, que terão um local específico para o atendimento das demandas.
Atualmente, há cerca de 7 mil carteiras prontas, na sede da Superintendência, mas que não podem ser entregues porque o trabalho no órgão está acumulado.
De acordo com Neivo Beraldin, da Superintendência, a intenção da medida é reduzir o tempo de espera para as pessoas que buscam o documento. “Nós precisamos eliminar esse grupo de carteiras para perto de zero. No momento em que chegarmos perto de zero, vamos levar no máximo 15 dias para entregar uma carteira ao trabalhador”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário