MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Em MS, 266 bovinos apreendidos sem documentação serão abatidos


Animais foram encontrados em propriedade rural na cidade de Bela Vista.
Gado pode ter vindo do Paraguai, diz secretária de Produção de MS.

Do G1 MS

Dois lotes de gado sem documentação de origem, apreendidos em uma propriedade rural em Bela Vista, a 324 km de Campo Grande, serão abatidos neste sábado (28) em um frigorífico na região. Segundo informações da secretária de Produção e Turismo de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina, ao todo são 266 cabeças com origem duvidosa, que podem ter vindo do Paraguai.

Segundo ela, a apreensão ocorreu no início da semana durante uma fiscalização feita por agentes do Ministério da Agricultura, da Pecuária e do Abastecimento (Mapa) e da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul (Iagro).
Tereza disse ao G1 que, após a constatação da irregularidade, veterinários examinaram os animais e não encontraram sintomas de febre aftosa, mas a falta de documentação justificaria o abate. Após o procedimento, a carne desses bovinos será vendida, de acordo com a secretária.
O valor obtido será encaminhado para uma conta judicial da Iagro. O dono do gado pode acionar a Justiça para receber o valor. Caso isso não aconteça, o dinheiro pode ser usado em ações da agência.
Vigilância
A fiscalização nas regiões que fazem fronteira com o Paraguai foi reforçada após o descobrimento de um foco de aftosa no país vizinho, confirmado no último dia 3 de janeiro. Tereza disse que foram montados 14 postos fixos e nove barreiras volantes nas áreas de fronteira. Em seis desses pontos, o trabalho de fiscalização, segundo ela, contam com a ajuda do Exército.

Nenhum comentário:

Postar um comentário