MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Defesa Civil diz que 52 cidades em MG estão em situação de emergência

 

Em Ouro Preto, taxista foi soterrado no fim da noite de segunda-feira (2).
Inundações afetam diversas regiões do estado.

Do G1 MG, com informações da Agência Estado
Deslizamento de terra soterra taxista em Ouro Preto. (Foto: Eduardo Tropia/Ouropress)Deslizamento de terra soterra taxista em Ouro Preto. (Foto: Eduardo Tropia/Ouropress)
A Defesa Civil de Minas Gerais informou nesta terça-feira (3) que são 52 as cidades em situação de emergência no estado por causa das chuvas. Entraram para a lista, por causa de transbordamento de rios e inundações, as cidades de Itabirito, Congonhas, Brumadinho, Cipotânea, Raul Soares e Guirecema.
No fim da noite de segunda-feira (2), um deslizamento de terra em Ouro Preto atingiu a rampa de acesso à rodoviária e parte de uma laje do terminal, afetando o local onde ficam os táxis. Ao menos dois taxistas estão desaparecido e as equipes dos bombeiros trabalhavam no local na manhã desta terça-feira (3).
 Na  segunda-feira (2), um imóvel desabou no bairro Caiçaras, em Belo Horizonte. Uma pessoa morreu e outra ficou ferida. Desde outubro, quando começou o período de chuvas no estado, quatro pessoas morreram.
Emergência
Seis cidades entraram na lista de emergência nesta terça. O município de Itabirito sofreu com inundações causadas pelo transbordamento do Rio Itabirito, atingindo a área central e os bairros São Geraldo e Lourdes. A cidade de Brumadinho também está na mesma situação. O transbordamento do Rio Paraopeba atingiu várias localidades do município.
Em Raul Soares, o transbordamento dos rios Santana e Matipó e do córrego de Ubá, que cortam o município, bem como o grande volume de precipitações ocorridas nos últimos dias, deixou estragos e prejuízos na cidade. Em Congonhas, a chuva contribuiu para elevação dos níveis dos rios Maranhão e Santo Antônio, que transbordaram e ocasionaram inundações em grande parte do município.
A última cidade a decretar situação de emergência é Guiricema, por conta da elevação do nível do Rio Bagres, que transbordou atingindo as áreas urbana e rural, deixando residências e estradas rurais danificadas e prejudicando o tráfego de pessoas e veículos.
No total, 108 municípios foram atingidos pelas tempestades durante o período, afetando 2,1 milhões de pessoas. Destas, 9.365 pessoas estão desalojadas e outras 404 estão desabrigadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário