MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Cursos profissionalizantes gratuitos são oferecidos no ES

 

Samarco abriu inscrições e oferece 200 vagas.
Prefeitura de Vila Velha vai oferecer 301 vagas, em 16 cursos.

Do G1 ES
A Samarco Mineração abriu inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos no Espírito Santo. Serão oferecidas 200 vagas na área de eletromecânica aos moradores de Guarapari, na Grande Vitória, e Anchieta e Piúma, no Sul do estado.

A empresa receberá inscrições de eletricista montador, eletricista força e controle, mecânico montador e ajustador mecânico até o dia 13 de janeiro. Para concorrer a uma das 200 vagas, o candidato deverá ter idade mínima de 18 anos e ser morador de Anchieta, Guarapari ou Piúma.
Para participar, o candidato deve comparecer a um dos pontos de inscrição. Em Anchieta, na Escola Amarílis Fernandes Garcia;em Guarapari, na Escola CEDTEC; e em Piúma, na Escola Filomena Quitiba. Os documentos necessários são: carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho.

Após o período de inscrições, os candidatos passarão por um processo seletivo, baseado em critérios socioeconômicos e avaliação de aptidão. As aulas terão início em fevereiro de 2012. Os cursos terão duração de três meses e os estudantes receberão, gratuitamente, material didático, lanche, uniforme e transporte, além de uma bolsa de estudos no valor de 70% do salário mínimo.
Vila Velha
A Prefeitura de Vila Velha, na Grande Vitória, vai ofertar 301 vagas em 16 cursos gratuitos de qualificação profissional para moradores do município. As inscrições começaram no dia 10 de janeiro, no Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade.
Os cursos serão direcionados para cidadãos de 18 a 59 anos, que tenham até a 9º série e que estejam incluídos nos programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família e o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). O período de pré-inscrição vigora até 10 de fevereiro, de 8 às 17 horas. No ato da inscrição, o candidato terá que apresentar o número do benefício social e o CPF.

As aulas começam em março e serão executadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Os cursos terão duração média de dois meses e vão acontecer em turnos diferentes nas unidades de ensino e CRAS do município.

Os candidatos que se adequarem às exigências do Pronatec serão comunicados e deverão fazer a matrícula no período de 23 de janeiro a 10 de fevereiro diretamente na Agência do Sine de Vila Velha, que fica na rua Sete de Setembro, 95, Centro, de 13 às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário