MEDIÇÃO DE TERRA

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MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

GDF gastou R$ 24 milhões com aluguéis de imóveis em 2011

 

Governo diz que atualmente 18 órgãos funcionam em imóveis alugados.
Gasto deve ser reduzido com construção do novo Centro Administrativo.

Do G1 DF, com informações do DFTV
O governo do Distrito Federal gastou R$ 24 milhões com aluguéis de imóveis em 2011 – R$ 1 milhão a menos do que em 2010. O gasto deve ser reduzido com a construção do novo Centro Administrativo, na área de Taguatinga, cuja obra estava prevista para ter começado em outubro do ano passado.
De acordo com o GDF, atualmente 18 órgãos funcionam em imóveis alugados. As salas do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), no Venâncio 2000, na Asa Sul, custam R$ 92 mil por mês. O prédio do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), na Asa Norte, custa R$ 170 mil e o posto do “Na Hora” de Taguatinga sai por R$ 53 mil.
Quando a reforma do anexo do Palácio do Buriti, prevista para o semestre passado, for feita, pelo menos mais oito secretarias vão ser remanejadas.Além disso, o Buritinga, que abriga a Secretaria de Justiça, vai ser devolvido à Polícia Militar até o fim deste mês
Com o recorde de 34 secretarias, há funcionários espalhados também por prédios do GDF ou emprestados da União, como a antiga Rodoferroviária.
O novo Centro Administrativo do GDF deve abrigar 15 mil funcionários. Apesar do terreno estar preparado, as obras de construção, previstas para outubro, não iniciaram.
 “Esperamos ainda dentro desse primeiro trimestre de 2012 dar início a essa obra e a previsão contratual é que a empresa vai entregar parte do Centro Administrativo em 12 meses e a entrega completa em 24 meses”, disse o secretário-adjunto do governo, Gustavo Lago.

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