MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Cidade de Alexânia (GO) possui 121 voçorocas, diz Ministério Público


MP realizou vistoria no local para tentar encontrar solução para o problema.
Defesa Civil disse que monitora as famílias que vivem perto das erosões.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

O município de Alexânia, a 114 km de Goiânia, possui 121 voçorocas. O dado é do Ministério Público de Goiás que vistoriou o local com o objetivo de unir forças para resolver o problema.
Segundo o órgão, os buracos aumentam cada dia mais e as causas podem ser a falta de galerias de redes pluviais e a topografia do município.
“Tem que ser dada uma destinação para essa água para que ela possa cair no rio de forma organizada e técnica”, explica o procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto.
Um levantamento do Ministério Público identificou 20 voçorocas somente no perímetro urbano de Alexânia. Os buracos são tão grandes que ameaçam engolir ruas e casas. “Eu tenho medo de um dia acordar e está dentro do buraco”, diz a dona de casa Maria Aparecida da Silva.
A prefeitura da cidade informou oficialmente que não consegue resolver o problema. Por isso, representantes do Ministério Público, da Justiça e do Governo estão acompanhando a situação.“Nós vamos colocar nossos técnicos à disposição da prefeitura”, afirma o secretário estadual de meio ambiente, Leonardo Veloso.
A Defesa Civil disse que está monitorando diariamente as famílias que vivem perto das voçorocas. “Já temos essas famílias cadastradas e se for preciso iremos retirá-las e levá-las para um abrigo”, conta o major Pedro Carlos Borges Lira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário