MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Chuva no RJ provoca deslizamentos e deixa comunidades isoladas

 

Vários produtores de Campo do Coelho ficaram sem energia elétrica.
Péssimas condições das estradas dificultam o escoamento da produção.

Do Globo Rural
A chuva preocupa as comunidades de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. Nas últimas 48 horas foi registrado um volume equivalente ao esperado para todo o mês de janeiro. Vários produtores do município de Campo do Coelho ficaram sem energia elétrica.
Os problemas nas estradas começam a prejudicar os produtores rurais. O tráfego de veículos para escoar a produção é quase impossível em uma das estradas da região e as encostas parecem se desmanchar com a chuva, que não para de cair.
Nos municípios da Região Serrana afetados pelo temporal de 2011 foi instalado um sistema de alerta, com a instalação de 72 sirenes, mas a maioria dos aparelhos foi colocada na área urbana.
“Nova Friburgo sofreu mais de três mil deslizamentos em janeiro passado. Nós instalamos em pelo menos duas comunidades rurais o sistema de alerta por sirenes. As demais comunidades tanto na área urbana como na área rural são alertas pelos meios de comunicação como emissoras de rádio e TV. Isso será feito durante todo o verão”, explica o coronel Roberto Robadey, coodenador da Defesa Civil do Rio de Janeiro.
Pelo menos 12% da população de Nova Friburgo vivem na área rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário