MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Ceroula de Olinda comemora 50 anos com festa no sítio histórico

 

Troça carnavelesca fará comemoração no pátio do Mosteiro de São Bento.
Grupos de samba Bom Gosto e Patusco se juntam ao frevo de Almir Rouche.

do G1 PE
Ceroula de Olinda (Foto: Divulgação / Prefeitura de Olinda)Ceroula desfila pelas ladeiras de Olinda.
(Foto: Divulgação / Prefeitura de Olinda)
Uma das troças carnavalescas mais tradicionais de Pernambuco, a Ceroula, está completando 50 anos em 2012. Para comemorar a data histórica, a festa de aniversário no sítio histórico de Olinda irá acontecer na época das prévias, no dia 29 de janeiro, com evento no pátio do Mosteiro de São Bento, um dos principais cartões-postais da cidade. A partir das 14h, os grupos de samba Bom Gosto e Patusco e o cantor Almir Rouche subirão ao palco para animar os foliões mais apressados.

“Desde outubro que já lançamos projeto. Já houve carreata, recebemos a medalha Aloísio Magalhães na Câmara de Olinda, já tivemos baile, missa e prévias todo final de semana. Agora, teremos a festa de aniversário mesmo para comemorar os 50 anos”, contou o presidente da Ceroula, Marcos Sales, que é também filho do fundador e atual presidente de honra da troça, Antônio Sales, conhecido como Cabela.
Bom gosto faz apresentação no Vila do Samba (Foto: Divulgação)Bom Gosto faz parte da programação
(Foto: Divulgação)
A festa da Ceroula mantém a tradição das prévias da agremiação, que é a mistura de ritmos. O grupo carioca Bom Gosto, apadrinhado pelo Fundo de Quintal, vai trazer o samba de raiz para Olinda com os sucessos dos cinco anos de carreira. Os olindenses do Patusco já são figura carimbada nos eventos de carnavais da cidade e mais uma vez prometem mostrar o batuque em versões de samba de canções de Tim Maia, Jorge Ben Jor, entre outros artistas da música popular brasileira. Para representar o frevo, o cantor Almir Rouche, com seus 30 anos de carreira, sobe ao palco para cantar o mais pernambucano dos ritmos.

Mas nem só de festa vive uma comemoração de 50 anos. Novidades estão previstas para a Ceroula em 2012. “A expectativa deste ano é, mais uma vez, uma multidão muito grande. Mas também com varias atrações e novidades, com grande comemoração, a inauguração de um novo estandarte. Vai ter também uma alegoria nova para a pipa [tradicional carro da troça]. Este ano também são comemorados os 25 anos da presença de mulheres no bloco”, contou Marcos Sales, que disse ainda não poder revelar outras surpresas para o ano.
A agremiação Ceroula de Olinda foi fundada em 5 de janeiro de 1962, por um grupo de seis amigos. A troça foi batizada em contraposição à outra agremiação da cidade, o Pijama. Atualmente, a Ceroula conta com cerca de 600 componentes fixos que desfilam pelas ladeiras da cidade alta, durante o carnaval.

Serviço
Festa 50 anos do Ceroula
Pátio do Mosteiro de São Bento - Sítio Histórico, Olinda
Dia 29 de janeiro (domingo), a partir das 14h
R$ 40, à venda nas lojas Movimento e no site Caldeirão.
Outras informações: 3441-9660

Nenhum comentário:

Postar um comentário