MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Cerca de 200 pessoas vão às ruas protestar contra violência em Manaus

 

Foi inaugurado monumento em memória à vítimas da violência na capital.
Manifestação ocorreu no bairro considerado mais violento da cidade.

Do G1 AM
Após passeata, população se reuniu em missa celebrada pelo arcebispo de Manaus (Foto: Reprodução/Amazonas FM)Após passeata, população se reuniu em missa
celebrada pelo arcebispo de Manaus
(Foto: Reprodução/Amazonas FM)
O Dia Mundial da Paz foi lembrado, em Manaus, com uma passeata contra a violência e em prol à cidadania. Neste domingo (1), cerca de 220 pessoas foram às ruas do bairro Cidade Nova, na Zona Norte, protestar contra crimes ocorridos na capital amazonense. Uma missa foi celebrada pelo arcebispo de Manaus, Dom Luis Soares Vieira, no encerramento do evento.
Os manifestantes saíram da Paróquia de São Bento, na Rua Beija Flor, Cidade Nova 1, e seguiram até o Cruzeiro, localizado na Avenida Timbiras, Cidade Nova 2. Ao fim da caminhada, promovida pela Arquidiocese de Manaus, foi inaugurado um monumento em memória às vítimas da violência na capital. As doações arrecadadas no ofertório da missa serão entregues à Fazenda da Esperança, Casa da Criança e Seminário São José.
A Zona Norte de Manaus é, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM), a área mais violenta da capital. A Cidade Nova aparece em balanço da SSP como o bairro que mais registra homicídios diariamente em Manaus.
No último dia 2 de novembro, o bairro sediou o evento "Por uma Cidade Nova Livre da Violência". Na ocasião, aproximadamente 500 pessoas participaram de ato contra a violência na Cidade Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário