MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Carnaval em Manaus terá distribuição de 800 mil preservativos


Campanha será realizada até a Terça-Feira de Carnaval.
A abertura da campanha foi realizada na manhã desta sexta-feira.

Do G1 AM

camisinha distribuída em escolas na bahia (Foto: Divulgação)"Camisinha" será distribuída durante Carnaval em
Manaus (Foto: Divulgação)
A programação carnavalesca e o desfile das escolas de Samba de Manaus terão a distribuição de 800 mil preservativos masculinos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a ação faz parte do programa de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids) durante o período de Carnaval.
Segundo a secretaria, as ações preventivas iniciam nesta sexta-feira (27). A campanha “Carnaval é Folia. Aids, não! Sexo Sem Camisinha, Nem de Brincadeirinha” se estenderá até a Terça-Feira de Carnaval, 21 de fevereiro.
A abertura da campanha foi realizada na manhã desta sexta na esquina das Avenidas 7 de Setembro com Eduardo Ribeiro, no Centro da cidade. No local e em mais três pontos de apoio (Porto de Manaus, Praça do Relógio e esquina da avenida 7 de Setembro com Getúlio Vargas) equipes realizaram distribuição de preservativos. Os trabalhos são organizados pela Associação Garotos da Noite, Associação Orquídea/GLTB, Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids (RNP+ Amazonas), Coordenações Municipal e Estadual de Controle das DST/Aids e demais instituições parceiras.
A Semsa informou ainda que no dia 3 de fevereiro, equipes dos Distritos de Saúde darão início ao cronograma de atividades com foco no Carnaval. Nas unidades de saúde, além da distribuição de preservativos, acontecerão palestras, com entrega de material informativo sobre as DST/Aids. As ações de rua incluirão blitz educativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário