MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 7 de janeiro de 2012

Cariacica decreta situação de emergência, na Grande Vitória

 

Famílias desabrigadas foram levadas para escolas municipais.
Órgãos municipais fazem plantão para atender população.

Do G1 ES
Devido às fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo nos últimos dias, o município de Cariacica, na Grande Vitória, decretou situação de emergência nesta sexta-feira (6). De acordo com a prefeitura, seis famílias do bairro Jardim Botânico e uma de Porto de Cariacica foram encaminhadas a escolas municipais. Cerca de 300 funcionários da Secretaria de Serviços e Trânsito vão percorrer o município neste sábado (7), para levantar os locais mais afetados e fazer os encaminhamentos necessários.
Ponte caiu, no bairro Moxuara. (Foto: Reprodução / TV Gazeta)Ponte caiu, no bairro Moxuara.
(Foto: Reprodução / TV Gazeta)
Segundo a prefeitura, foi feita uma reunião com todos os secretários municipais a fim de discutir formas de reparar e minimizar os danos causados pelo grande volume de água. Equipes percorrem a cidade para fazer mutirões de limpeza e orientar a população.
Além disso, a secretaria de Assistência Social faz plantão e conta com seis grupos, que cadastram os moradores atingidos para o recebimento de cestas básicas e colchonetes. O órgão pode ser acionado por meio dos telefones 3346-6323, 3346-6310 e 3346-6330.
A Secretaria de Saúde percorre a cidade com dez equipes volantes, formadas por membros das vigilâncias sanitária e epidemiológica e por agentes de saúde ambiental. Os grupos aplicam a vacina tetravalente e distribuem hipoclorito (utilizado na higienização das casas). O telefone do plantão é 3346-6512. A Defesa Civil Municipal pode ser acionada pelo número 3346-6111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário