MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 8 de fevereiro de 2026

Motociclistas participam de ação educativa sobre segurança no trânsito na Ponte Rio-Niterói

 

INTO

Motociclistas participam de ação educativa sobre segurança no trânsito na Ponte Rio-Niterói

Iniciativa reuniu orientações, atividades interativas e ações de conscientização no período pré-Carnaval

Motociclistas que passaram pela Ponte Rio–Niterói, nesta quinta-feira (5/2), participaram de uma ação educativa voltada à segurança no trânsito, com atividades interativas e orientações sobre direção segura no período pré-Carnaval.

A ação foi realizada pelo Detran.RJ, por meio de sua Coordenadoria de Educação, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e a Ecovias Ponte, e contou ainda com a participação do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), Arteris Fluminense, Cedae, Corpo de Bombeiros, Honda, NitTrans e Operação Lei Seca.

Durante a mobilização, os motociclistas passaram por um circuito de atividades educativas, com distribuição de equipamentos de segurança, além de materiais informativos e orientações sobre comportamentos seguros no trânsito, especialmente em relação aos riscos do uso de álcool e outras substâncias ao volante.

A programação incluiu dinâmicas que simularam os efeitos do consumo de álcool e drogas na condução, conversas sobre prevenção de acidentes e os impactos das lesões graves na saúde, além de orientações sobre a importância da doação de sangue e de tecido musculoesquelético. Os participantes também utilizaram um simulador de impacto com realidade virtual, que recriou situações de risco no trânsito, e assistiram a um vídeo educativo exibido em uma tenda montada no local.

Entregador de aplicativo há três anos, Lucas Andrade, de 27 anos, destacou a importância de iniciativas como essa para quem vive diariamente no trânsito. “Pra gente que trabalha de moto, esse tipo de ação faz muita diferença. Eu já sofri uma queda uma vez e aprendi que usar equipamento de segurança é fundamental. Às vezes a gente acha que não vai acontecer, mas acontece”, comentou.

Para a chefe da área de Projetos do INTO, Mariana Maciel, o impacto dos acidentes de motocicleta costuma ser prolongado e atinge diretamente a vida dos pacientes e de suas famílias. “Os pacientes que chegam ao INTO, em geral, são casos mais complexos, que permanecem mais tempo internados e passam por longos períodos de reabilitação. Muitas vezes são homens jovens, em idade produtiva, e as consequências desses acidentes não terminam no atendimento inicial, podendo se estender por toda a vida”, conclui.



Imagens relacionadas


baixar em alta resolução



Divulgação INTO
baixar em alta resolução



baixar em alta resolução



Apex Conteúdo Estratégico

INTO
Apex Conteúdo Estratégico
(21) 2134-5150
www.apexagencia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário