Idealizado pelo modelo Carlos Cruz, projeto social promove cursos de capacitação profissional para jovens negros periféricos de Salvador,
O modelo e empresário de carreira internacional, Carlos Cruz, idealizador do projeto social “Periferia do Futuro” (@periferiadofuturo), anuncia a parceria entre o Camarote Salvador e a Grife Yame, que destaca produções criadas a partir do curso de costura do projeto. A collab apresenta looks da coleção Okunkun (termo de origem iorubá que significa olhos na escuridão) que serão entregues, especialmente, aos artistas que compõem o line up de shows do camarote.
O Periferia do Futuro é um projeto de impacto social que promove cursos de capacitação profissional para jovens negros periféricos de Salvador, e visa a criação de caminhos reais de autonomia financeira, dignidade e protagonismo. A Grife Yame nasce como extensão desse processo ao transformar a formação em geração de renda e visibilidade para talentos que, historicamente, estiveram à margem da indústria da moda.
Segundo o empresário Carlos Cruz, também presidente do Periferia do Futuro, essa parceria representa a realização de um sonho em ver jovens negros periféricos vestindo grandes artistas da Bahia e do mundo.“É um sonho poder presentear artistas da nossa cidade como Caetano Veloso, Léo Santana, Saulo, Denny Buja, Russo e Beto da Baiana System, Lucas de Fiori e Narcizinho do Olodum, Lazzo, Ivete Sangalo, Pedro Sampaio, João Gomes e também artistas internacionais como Ne-Yo, entre outros nomes da cena musical que estarão na programação do Camarote Salvador. Isso reafirma que a periferia produz excelência, identidade e inovação”, destaca.
A coleção Okunkun carrega a narrativa de quem aprendeu a enxergar caminhos mesmo em contextos de escassez. Ao ocupar um dos espaços mais influentes do entretenimento nacional, a Grife Yame consolida a moda periférica como linguagem de poder, cultura e transformação social.
O presidente do projeto social, agradece especialmente a empresária e CEO do Camarote Salvador, Luciana Vilas Boas; a consultora de ESG do espaço, Danielle Pires e, a diretora de produção do camarote, Camilla Lanza, pela sensibilidade, escuta e compromisso com o fortalecimento da economia preta da cidade. Segundo ele, a parceria institucional com o Camarote Salvador abre portas para que, nos próximos anos, surjam novas possibilidades de capacitação da juventude negra, ampliando o impacto social do projeto.
“Mais do que uma ação de moda, a
collab entre Periferia do Futuro, Grife Yame e Camarote Salvador
representa um investimento concreto no futuro da juventude negra e na
valorização da cultura periférica de Salvador”, finaliza Carlos Cruz.
Visualizar todas as imagens em alta resolução
Davi Brandão
Nenhum comentário:
Postar um comentário