JORNAL A REGIÃO
Na retomada dos trabalhos da CPMI do INSS após o recesso, nesta quinta-feira (5), o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS, na foto) anunciou haver apresentado requerimento para convocar Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do STF Alexandre de Moraes;
O senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente da comissão, confirmou que colocará na pauta também as convocações de Fábio Luiz, vulgo "Lulinha", filho de Lula da Silva (PT), e do irmão dele, Frei Chico, vice-presidente do Sindinapi, que diz representar os inativos, mas é um dos mais beneficiados pelo roubo do INSS.
Van Hattem destacou que apresentou um requerimento para que ela explique o contrato de R$129 milhões firmado por seu escritório de advocacia com o Banco Master, controlado por Daniel Vorcaro envolvida em fraudes que roubaram ao menos R$7 bilhões de aposentados e pensionistas.
Segundo o parlamentar, embora a esposa do ministro não figure diretamente nos processos, a imprensa revelou que houve atuação de lobby do escritório dela para a compra do Banco de Brasília (BRB) pelo Banco Master. “Que espécie de contrato era esse, então? Era de advocacia ou de lobby?” questionou Van Hattem.
O deputado reafirmou o compromisso da CPMI em investigar a fundo possíveis irregularidades: “Vamos até o fim em busca da verdade, doa a quem doer”. A convocação ainda precisará ser aprovada pelos membros da comissão antes que a esposa de Moraes seja oficialmente chamada para depor. Com Diário do Pod
Nenhum comentário:
Postar um comentário