JORNAL A REGIÃO
Após denúncias de consumidores, o Procon de Ilhéus voltou a identificar irregularidades em barracas da Praia do Cururupe, nesta quarta-feira. A ação confirmou práticas abusivas nas relações de consumo e problemas que comprometem a segurança e a saúde dos frequentadores.
Os fiscais apreenderam produtos impróprios para o consumo e cardápios sem preços de produtos definidos. O velho truque do preço “a consultar”. Também constataram a cobrança automática da taxa de 10% de serviço sem a informação clara de que o pagamento não é obrigatório.
O Procon de Ilhéus ainda desmontou estacionamentos clandestinos na praia. Segundo o órgão, as pessoas que chegavam de carro à Praia do Cururupe se deparavam com as áreas cercadas e eram impedidas de estacionar os veículos nesses locais, a não ser que fossem consumir em determinados estabelecimentos.
A Prefeitura informa que uma das barracas de praia foi interditada, pois “não apresentava condições técnicas mínimas de funcionamento”. Além de ações educativas, o Procon também expediu notificações e aplicou multas em outros estabelecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário