MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 21 de fevereiro de 2026

Festa de Vorcaro teve orgia em Trancoso

 

jornal a região

O Ministério Público pediu ao Tribunal de Contas da União a abertura de processo para identificar autoridades públicas federais que teriam participado de eventos realizados numa casa de veraneio alugada por Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, em Trancoso, distrito de Porto Seguro, no sul da Bahia.

O pedido aponta que a eventual presença de integrantes da alta cúpula dos Três Poderes da República nos encontros, conhecidos como “Cine Trancoso”, pode configurar risco sistêmico à confiança nas instituições públicas. Os eventos teriam reunido representantes do mercado financeiro, da política e do meio jurídico.

Uma captura de conversa pelo WhatsApp mostra a dona da Villa 21 reclamando com o preposto de Vorcaro. Ela cita que o aluguel era para 20 pessoas, mas levaram 36. "O Vorcaro encheu minha casa de putas! Ele, amigos e muitas putas," reclamou. O volume do som gerou até multa do condomínio para a dona do imóvel.

Na conversa, com alguém chamado Celso, ela comenta que "ele levou 20 putas para a casa que ele aluga com a esposa e filhos!" A Villa 21 tem espaço para até 23 pessoas, com 12 suítes, uma delas com 400m² e piscina; além de 150m de praia. É uma hospedagem de alto luxo, separada em bangalôs.

No pedido ao TCU, o MP elenca uma série de medidas a ser adotadas: identificação das autoridades que participaram, verificação de eventual participação de órgãos ou entidades federais na promoção ou no financiamento dos encontros e avaliação de possível prejuízo a esses entes.

Mais a adoção de medida cautelar com base nos requisitos do fumus boni iuris e do periculum in mora, para garantir a imediata apuração dos fatos, incluindo requisição de documentos, coleta de informações e oitiva de testemunhas, com o objetivo de evitar a dissipação de provas e encaminhar o relatório ao Congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário