JORNAL A REGIÃO
A Prefeitura de Ilhéus coordena uma força-tarefa que busca inibir o crime de receptação de peças e cabos elétricos nos ferro-velhos do município. Iniciada na quinta-feira, a operação mobiliza fiscais de posturas, a Guarda Civil Municipal e equipes das polícias Militar e Civil.
O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública. Segundo Igor Erdens, o principal objetivo é garantir que os estabelecimentos funcionem de maneira correta e não sejam utilizados como ponto de receptação de materiais furtados, a exemplo de fios de cobre.
“Nosso trabalho é preventivo, educativo e também repressivo quando necessário, sempre com o objetivo de proteger o patrimônio público e a segurança da população”, conta. Durante a ação, os agentes reforçaram a importância da colaboração dos comerciantes no combate a práticas ilegais.
Recentemente, a Prefeitura de Ilhéus voltou a registrar boletim de ocorrência para denunciar o furto de cabos elétricos que alimentam o sistema de iluminação pública da Ponte Jorge Amado e de suas vias de acesso. Problema semelhante é enfrentado em outras cidades do sul da Bahia, como Itabuna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário