Colaboração une tecnologia SAP e modelo de BPO 360° para simplificar processos, aumentar a eficiência e apoiar gestores na tomada de decisão
O setor administrativo e contábil, mais conhecido como backoffice, ainda é visto como uma área de custo para muitas empresas. Isso porque as organizações enfrentam desafios que vão desde informações que chegam em planilhas diferentes até processos manuais que atrasam entregas e dados, impedindo tomadas de decisões em tempo hábil. Visando mudar esse cenário, a ALFA Consultoria, parceira Gold da SAP, e a SOUZAMAAS, referência em BPO Contábil, Fiscal, Financeiro, Recursos Humanos, Departamento Pessoal, Consultoria em Gestão Empresarial, M&A e Assessoria Financeira, acabam de firmar uma parceria estratégica.
O objetivo das empresas é transformar o BPO (Business Process Outsourcing) e a área financeira em uma ferramenta de inteligência de negócio em tempo real, reduzindo desperdícios e ofertando às organizações o controle sobre as operações. Deste modo, a união prevê unir tecnologia SAP ao modelo de gestão criado pela SOUZAMAAS.
A oferta promove uma consulta financeira que, quando integrada aos ERPs SAP Business One, sistema de gestão para empresas em crescimento; SAP S/4HANA, sistema para grandes empresas; SAP Analytics Cloud, solução de gestão e análise de dados; e SAP Signavio, conjunto de ferramentas para gestão e transformação de processos de negócios, proporciona para os clientes um modelo completo de gestão contendo tecnologia, compliance e visão estratégica, tornando a empresa mais rápida, segura e competitiva.
Um dos principais diferenciais da parceria é o fato de que, enquanto a contabilidade tradicional foca apenas em entregar obrigações fiscais e societárias, a Consultoria Financeira vai além, como afirma Fábio Rogério, co CEO da ALFA. “Adequar-se à legislação é apenas o ponto de partida. O verdadeiro diferencial é transformar a operação em inteligência de gestão, em que cada dado vira oportunidade de decisão estratégica”.
Diante disso, são previstos para os usuários os seguintes benefícios: menor tempo e mais eficiência, considerando que a automação reduz em até 30% o tempo gasto com tarefas manuais e elimina erros comuns de reenvio de planilhas; agilidade em negociações, visto que o acesso rápido aos balancetes e indicadores facilita conversas com bancos, investidores ou fornecedores; e segurança, uma vez que todas as informações ficam centralizadas no SAP, sem risco de versões duplicadas ou divergentes em planilhas.
Há, ainda, ganhos como a visão estratégica do negócio, a qual, por meio de dashboards simples e visuais no SAP Analytics Cloud, permitem ao gestor acompanhar vendas, margens e resultados de forma clara, sem depender de terceiros – sendo entregues mais de 40 gráficos e indicadores de gestão nativamente; e a padronização dos processos com o SAP Signavio, com o qual a organização passa a operar com fluxos de trabalho baseados em boas práticas, monitorando indicadores de eficiência dos processos e comparando-os automaticamente com benchmarks de empresas do mesmo segmento, reduzindo falhas e retrabalhos
A parceria é vista com bons olhos por Bruno Nivardo, sócio na área de consultoria da SOUZAMAAS. “O mercado ainda enxerga o BPO como despesa. Nós acreditamos no oposto: com a tecnologia da ALFA e nosso modelo de BPO 360°, o cliente reduz custos, ganha velocidade e passa a ter segurança total sobre seus números”, pontua.
Tendo em vista a expertise de ambas as empresas, a meta é, solucionar desafios de controle, gestão e tecnologia dos clientes, com o intuito de potencializar a gestão e aumentar a eficiência. “Estamos felizes em firmar mais uma importante parceria que, certamente, irá beneficiar, apoiar e, principalmente, promover meios para as organizações saírem do custo e atingirem a inteligência operacional”, finaliza Rogério.
Sobre a ALFA
Há 23
anos no mercado, a ALFA é uma das principais consultorias SAP Gold
Partner com presença nacional, somando 40 prêmios de excelência.
Especialista nas soluções SAP Business One, S/4HANA Cloud Public
Edition, SAP Analytics Cloud, SAP Signavio e SAP BTP, entrega projetos
com foco em eficiência operacional, governança, escalabilidade e
transformação digital.
Sobre a SOUZAMAAS
Há
mais de 20 anos a SOUZAMAAS realiza atendimento personalizado aos
clientes, onde o principal objetivo é apoiar o crescimento a
lucratividade das organizações por meio de serviços especializados em
planejamento e controle de atividades. Além disso é referência em
serviços de Consultoria Empresarial e Business Process Outsourcing
(BPO). Onde estruturou um modelo próprio de BPO 360°, que combina
compliance, digitalização e análise em tempo real para apoiar a gestão
de empresas modernas.
Imagens relacionadas
Fábio Rogério, Co-CEO da ALFA baixar em alta resolução |
|
Cinthia Guimarães Tel: +55 (11) 95457-3500 Email: cinthia@informamidia.com.br www.informamidia.com.br |

Nenhum comentário:
Postar um comentário