MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 26 de outubro de 2025

Lula: "o traficante é vítima do usuário" (!)

 

JORNAL  A  REGIÃO

O chefe do regime, Lula da Silva (PT), resolveu simplificar a “solução” do problema do combate ao narcotráfico, que afeta países do mundo inteiro, sugerindo que traficantes seriam “vítimas” dos usuários de drogas, nesta sexta-feira (24), em entrevista na Indonésia, país que sentencia traficantes à morte.

O petista disse que o caminho mais fácil para solucionar o problema do narcotráfico seria combater os usuários internamente, não matando traficantes de países vizinhos, comparados a meros “vendedores”. Ele respondia à imprensa sobre a forma como o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem atuado contra esses criminosos.

“Toda vez que a gente fala de combater drogas, possivelmente, fosse mais fácil a gente combater os nossos viciados, internamente. Os usuários são responsáveis pelos traficantes que são, sabe, vítimas dos usuários também”, disse Lula, diante de uma platéia incrédula com a fala do petista.

Lula pregou "respeito" ao princípio de autodeterminação dos povos, em referência clara ao desejo de Trump de derrubar a ditadura da Venezuela, de seu “ex-amigo” Nicolás Maduro, sob o argumento de combater narcotráfico. E resolveu repaginar a teoria publicitária do biscoito Tostines.

A marca perguntava se seu produto “vende mais porque é fresquinho, ou é fresquinho porque vende mais”. Lula aplicou a lógica reversa para os usuários e traficantes, pregando que o mundo não pode continuar nessa “polarização do bem contra o mal a vida inteira”.

“Você tem uma troca de gente que vende drogas, porque tem gente que compra; de gente que compra, porque tem gente que vende”, disse Lula, ao citar ações de combate ao tráfico que o Brasil participa nas fronteiras, com apoio de autoridades de países vizinhos e da Interpol, sem invadir outras nações.

O petista disse que gostaria de ter o “imenso prazer” de debater o combate ao narcotráfico com Trump, se o norte-americano quiser discutir esse assunto no encontro presencial previsto para reunir ambos, até o domingo, na Indonésia. Com Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário