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domingo, 26 de outubro de 2025

Estacionamentos do Carrefour Property se consolidam como espaços estratégicos para grandes eventos

 



Estacionamentos do Carrefour Property se consolidam como espaços estratégicos para grandes eventos

Com presença em 20 estados, mais de 3200 lojistas e 250 galerias e infraestrutura completa, espaços atraem eventos de grande porte em todo o país

A transformação do varejo tem aberto espaço para novas formas de ocupação dos ativos imobiliários. Nesse contexto, a realização de eventos em estacionamentos se consolida como uma solução eficiente para aproveitar áreas que, nos últimos anos, passaram a registrar maior ociosidade em razão das mudanças no comportamento do consumidor, impulsionadas, por exemplo, pela popularização dos aplicativos de transporte, que apenas realizam embarques e desembarques nos espaços. Diante desse novo panorama urbano, centros comerciais passaram a investir na ocupação qualificada desses locais, que se transformaram em ambientes de convivência, lazer e entretenimento.

O Carrefour Property, unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil, acompanha esse movimento e tem reforçado os estacionamentos como arenas versáteis para abrigar festivais gastronômicos, feiras, circos e ativações de marcas. Nos últimos meses, os empreendimentos administrados pela companhia apresentou uma agenda recheada de atrações para toda a família, como o TorresmoFest, considerado o maior festival gastronômico do país, Patati Patatá Circo Show, Circo dos Dinossauros e Humberto Circus, além de feirões de veículos seminovos e feiras têxteis, como o Outlet das Malhas e Fenacouro.

Presente em 20 estados brasileiros, o Carrefour Property administra mais de 250 galerias entre as bandeiras Carrefour, Sam’s Club e Atacadão. Esses espaços, que recebem um alto fluxo diário de clientes das classes A a D, criam condições ideais para eventos que buscam visibilidade qualificada, alcance regional e impacto direto no consumo.

“Nossos empreendimentos oferecem vantagens significativas para ativações, feiras e festivais ao ar livre. Além das localizações estratégicas, esses espaços recebem um fluxo constante de pessoas, garantido pela ancoragem dos modelos de hipermercado, atacarejo  e clube de compra. Também disponibilizamos uma infraestrutura controlada, segura e organizada, com estacionamento amplo, que garante conforto e contribui para uma experiência positiva aos visitantes”, comenta Roger Teixeira, gerente de marketing do Carrefour Property.

A  expectativa do Grupo é de crescimento consistente no calendário de ativações. Apenas no primeiro semestre de 2025 foram promovidos 39 eventos, e a projeção é encerrar o ano com um aumento de 20% à 30% sobre o período. Esse cenário acompanha o aquecimento do setor de eventos no Brasil, que, segundo a Associação Brasileira de Promotores de Eventos, registrou crescimento de 8,4% em relação a 2024.

“Os eventos realizados em nossas unidades reúnem milhares de pessoas e impactam positivamente a economia local, gerando incremento de vendas para os lojistas das galerias e fortalecendo a conexão das nossas bandeiras com o entorno. Muitos parceiros têm ampliado suas edições no mesmo local ou, até mesmo, em outras galerias espalhadas pelo Brasil, o que demonstra a confiança no nosso modelo de ativação”, ressalta Teixeira.

Para garantir a qualidade de cada evento, o Carrefour Property adota um planejamento logístico rigoroso para que as atrações ocorram com qualidade e gerem impacto positivo para os parceiros, lojistas e visitantes. “Cada ativação é estruturada  para não comprometer a qualidade do atendimento aos consumidores das lojas e, ao mesmo tempo, para assegurar o perfeito desenvolvimento do evento alocado. Neste processo também são avaliados aspectos como acessibilidade, conforto, conveniência e segurança”, conclui o gerente de marketing.

Sobre o Carrefour Property:

Presente desde 2012 no país, o Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia. Com a incorporação do Grupo BIG ao Grupo Carrefour Brasil, a companhia passou a ter em seu portfólio mais de 17 milhões de m² de área de terreno e mais de 430 imóveis próprios. Atualmente, o Carrefour Property administra mais de 250 galerias comerciais em 20 estados e mais de 130 municípios, que contam com mais de 3.200 lojistas, além de três shopping centers — incluindo o Butantã Shopping, o Jardim Pamplona Shopping e o Paseo Alto das Nações, em São Paulo. Juntas, essas operações somam mais de 400 mil m² de área bruta locável (ABL).

Com a missão de proporcionar espaços que trazem ao consumidor conveniência, entretenimento e praticidade, a força do Carrefour Property reside na combinação do conhecimento e experiência imobiliária com a estratégia dos três pilares estratégicos do Grupo: combate à fome e desigualdades, diversidade e inclusão e comprometimento com agendas sustentáveis, colocando o cliente sempre no centro de todos os projetos. A unidade de negócios também tem a expertise no desenvolvimento imobiliário em diversos formatos que beneficiam todos os ecossistemas, além da experiência na gestão dos ativos da maior empregadora privada do país.

Clique aqui para saber mais sobre o Carrefour Property. 

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