JORNAL A REGIÃO
O ex-prefeito de Ruy Barbosa, José Bonifácio Marques Dourado (MDB), foi nomeado assessor técnico na Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do governo da Bahia. A nomeação foi formalizada por meio de uma portaria assinada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
A pasta é comandada por Larissa Moraes (MDB), que também se apresenta como pré-candidata a deputada estadual. O setor opera sob influência de Geddel Vieira Lima (MDB), ex-ministro nos governos Lula e Temer, condenado por lavagem de dinheiro e associação criminosa, atualmente cumprindo pena em liberdade.
José Bonifácio Dourado enfrenta acusações de fraudes no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O Ministério Público Federal (MPF) move uma ação contra ele no âmbito da Operação Águia de Haia, deflagrada em 2022.
Ela investiga irregularidades em contratos firmados pela prefeitura de Ruy Barbosa durante sua gestão. O MDB é aliado do PT na Bahia e ocupa a vice-governadoria. A secretaria é uma pasta estratégica para o governo estadual, especialmente em um ano eleitoral. Com Diário do Poder
Nenhum comentário:
Postar um comentário