MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de outubro de 2025

Alba valida a prisão de Binho Galinha

 

JORNAL  A  REGIÃO

Por 34 votos a 18, a Assembleia Legislativa da Bahia decidiu manter a prisão preventiva do deputado estadual Kleber Cristian Escolano de Almeida, mais conhecido como "Binho Galinha". Dez parlamentares faltaram à votação secreta desta sexta-feira e um se absteve.

Suspeito de comandar organização criminosa, Binho está preso desde sexta-feira da semana passada. De acordo com a Alba, a votação não analisou o mérito das denúncias contra o deputado e se restringiu à análise da validade da prisão. Binho Galinha é apontado como líder de quadrilha com atuação principalmente na região de Feira de Santana.

Segundo investigações das operações “El Patrón” e “Estado Anômico”, o grupo é responsável por delitos como lavagem de dinheiro, obstrução da justiça, jogo do bicho, agiotagem, receptação qualificada, comércio ilegal de armas, usurpação de função pública, embaraço a investigações e tráfico de drogas.

Desde a semana passada, a esposa de Binho, Mayana Cerqueira da Silva, e o filho, João Guilherme Escolano, também estão presos, além de outras sete pessoas. Apesar da prisão, Binho Galinha continua deputado e a cassação depende de um processo interno separado.

7:21 PM  | 

Nenhum comentário:

Postar um comentário