JORNAL A REGIÃO
O motorista envolvido no acidente que deixou cinco pessoas feridas em Ilhéus saiu da cadeia nesta quarta-feira. Everton Melhor de Oliveira foi preso em flagrante na segunda-feira. Ele perdeu o controle da Range Rover que dirigia ao passar num quebra-molas, bateu em uma van e em uma moto na BA-001, perto do Cururupe.
As cinco vítimas precisaram de atendimento médico e foram levadas, pelo Samu, para o Hospital Costa do Cacau. Segundo as polícias Civil e Militar, Everton apresentava fortes sinais de embriaguez, o que revoltou quem presenciou o acidente. A PM precisou intervir para evitar que o motorista fosse linchado.
Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi autuado por lesão corporal culposa e por dirigir sob efeito de álcool. Segundo relatos, a Ranger Rover de Everton pulou um quebra-molas e voou na direção da van. O impacto foi tão grande, que a roda dianteira esquerda do carro se desprendeu.
Após atingir a van, a Ranger bateu na moto e foi parar no mato, à direita da rodovia, a uma de distância de 200 metros do local da colisão. O Jornal das Sete, da Morena FM, apurou que Everton já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo.
Na quarta-feira o motorista, que é dono de um posto de combustíveis, pagou fiança de três salários-mínimos, R$ 4.554, e foi para casa. O advogado Jacson Cupertino, que defende Everton no caso do acidente, foi procurado pelo Jornal das Sete, mas preferiu não se pronunciar.
Uma mulher, que se identifica como Débora Ramos Portela, postou comentário no Instagram do Verdinho, de que estava na van e foi uma das vítimas. Ela conta que fraturou o nariz, teve um corte aberto na cabeça e está em tratamento particular. "Em casa com dores! Tive um péssimo atendimento no Costa do Cacau," relata.
"Fiz tomografia e raio X horas depois do acidente, depois de minha família muito brigar para eu ser atendida. Não tem sido fácil! Eu espero que as outras vítimas, assim como eu, tenham uma boa recuperação e busquem por justiça!" escreveu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário