MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Hotéis de Salvador terão lotação máxima, estimam representantes do setor


Associação do segmento estima taxa de ocupação média em torno de 100% na orla e nos circuitos da folia

Redação
BAHIA.BA
Fotos: Bruno Concha/Secom
Fotos: Bruno Concha/Secom

Nos períodos anteriores e posteriores ao Carnaval, alcançar a lotação obtida durante os dias de folia é um desejo comum entre donos de hotéis, pousadas, albergues e demais pontos de hospedagem de Salvador.
A afirmação é de Renata Prosérpio, proprietária do hotel Mar Brasil, em Itapuã, e vice-presidente da seccional baiana da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA).
“Geralmente, os pacotes turísticos têm como data inicial a quinta-feira, com pico da chegada de visitantes entre sábado e domingo”, explica Renata, diante da estimativa que prevê taxa de ocupação média em torno de 98%  –sendo 100% na orla e nos empreendimentos próximos aos circuitos.
A vice-presidente da entidade salienta que capital baia tem se destacado na atração de turistas desde que começou a divulgar o calendário de eventos com antecedência, com foco nos polos emissores de turistas, dentre eles São Paulo. Outro aspecto importante, segundo ela, é a requalificação da orla e demais pontos turísticos da cidade.
“Toda essa oferta de lazer e cultura de Salvador é muito importante para que a cidade voltasse a ser um destino agradável aos visitantes”, assinala.
Para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Salvador deve receber uma injeção econômica de R$ 1,8 bilhão nos dias de festa carnavalesca, movimentando toda a cadeia de negócios. O número projetados é que 800 mil visitantes desembarquem por aqui durante o reinado de Momo.
“A cidade vive um momento fantástico do ponto de vista turístico nesse verão. E isso se reflete no nosso Carnaval, que é o principal produto turístico de Salvador. Por isso, esperamos que a festa seja um fator a mais para coroar esse momento. Aliás, o pré-Carnaval já está mostrando isso”, diz Cláudio Tinoco, titular da pasta.
Pelo mar
Além dos meios tradicionais de abastecimento da cidade –rodovias e aeroporto–, o mar será responsável pela chegada de 12.942 visitantes, que desembarcaram na capital em cruzeiros. Há chegadas previstas até o dia 4 de março.
A Secult informa ter disponibilizados prepostos para informar e recepcionar esse público.
Dentre a estrutura montada, os visitantes contarão com um posto de informações no Terminal Náutico de Salvador, no Comércio. Ali, serão distribuídos folhetos com a programação do Carnaval, mapas da folia e dicas de outras fontes de diversão e cultura.
Além disso, um nanotrio ficará a postos para receber os visitantes, apresentando o melhor do Carnaval de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário