MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de abril de 2013

Fusca Cross em Rondônia tem disputa entre pai e filho


'Para casa a gente leva troféus e roupa suja. Rivalidade só nas pistas', garante Osmar Gaona, o pai, campeão rondoniense em 2011/2012

Por Paula Casagrande Cacoal

Osmar e Sérgio Gaona, pilotos de Fusca Cross (Foto: Paula Casagrande)Osmar e Sérgio Gaona, pilotos de Fusca Cross
(Foto: Paula Casagrande)
O domingo foi de muita adrenalina e lama para dezessete pilotos que participaram da segunda etapa do Campeonato Rondoniense de Fusca Cross 2013, que aconteceu no Distrito de Riozinho, em Cacoal. O campeonato teve início em Itapuã do Oeste, no dia 7 de abril. A competição terá dez etapas e deve se estender até novembro.

Osmar Gaona, empresário de 45 anos, foi o vencedor desta segunda etapa; já Sérgio Gaona, de 16 anos, teve sorte na primeira fase, levando o troféu. Os dois têm muito em comum: carregam juntos o amor pelo esporte e garantem uma disputa saudável entre pai e filho.

- Para casa a gente só leva troféus e roupa suja, rivalidade só na pista – garante o pai Osmar, que corre já há cinco edições no campeonato rondoniense.

Iniciante no esporte, Sérgio corre desde 2012, porém, já mostrou ter futuro: foi vice-campeão da competição, perdendo apenas para o pai - que foi campeão em 2011/2012.

Segundo o empresário, cada carro adaptado para as pistas custa em média R$ 20 mil.

- Só o motor, que tem que ser refeito a cada ano, custa em média R$ 7 mil. Ainda tem a adaptação da carenagem – conta Osmar, que garante que vale a pena o dinheiro investido.

A segunda etapa da competição contemplou três baterias, tendo cada uma delas 15 minutos e mais duas voltas. A pista criada no Distrito de Riozinho em 2012 tem 1.050 metros.
Segunda etapa do Fusca Cross 2013, no Distrito de Riozinho, em Cacoal (Foto: Paula Casagrande)Segunda etapa do Fusca Cross 2013, no Distrito de Riozinho, em Cacoal (Foto: Paula Casagrande)

Nenhum comentário:

Postar um comentário