MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Famílias alegam atraso na entrega de casas populares em Vargem Alta, ES


Moradores dizem que prazo para entrega era até dezembro de 2012.
Casas não estão prontas, mas prefeitura diz que entrega será em agosto.

Do G1 ES

A dona de casa Jandirlene Miranda mora de aluguel em uma residência improvisada enquando espera a entrega de sua casa popular, que não ocorreu no prazo prometido pela prefeitura de Vargem Alta, região Sul do Espírito Santo. Ela e outras vinte e seis famílias aguardam, desde dezembro de 2012, a entrega das casas que ainda estão em fase de acabamento. Em resposta, o prefeito João Bosco Dias explicou que o local ainda precisa de calçamento, drenagem e rede de esgoto, e que devem  ser entregues até agosto, segundo do cronograma do governo federal.
Enquanto espera, Jandirlene contou que vive com os três filhos em uma casa com as paredes de madeira soltas e entrada improvisada. A luz foi cortada por falta de pagamento. "Moro aqui de aluguel e o dono da casa me mandou ir embora, não tenho para onde ir. Tenho três filho e estou separada. Estou esperando as casinhas saírem, pois não tenho condições de pagar aluguel", disse.
Vinte e sete famílias estão cadastradas pela Prefeitura de Vargem Alta para receber as moradias. A dona de casa Fernanda Mota disse que espera a conclusão das obras com desânimo. "Foi uma promessa que fizeram, nos procuraram para isso. Desde então, muitas famílias estão nas casas de outras pessoas vivendo de favor ou pagando aluguel. A gente quer uma decisão, pois a entrega seria em dezembro, mas ninguém entregou", disse.
Segundo os moradores, as casas começaram a ser construídas há dois anos, e a promessa era de que elas fossem entregues em dezembro de 2012. Mas isso não ocorreu e as casas ainda não foram terminadas.
A dona de casa Maria Ricci disse que a interrupção das obras está gerando outros problemas. "O lugar virou ponto de drogas, prostituição. Por causa disso, têm vezes que passo a noite sem dormir, com gente passando na estrada e fazendo a maior bagunça", disse.
Todas as casas estão com a estrutura pronta, mas sem acabamento. As famílias cadastradas dizem que preferem receber os imóveis do jeito que estão, a continuar pagando aluguel. "Eu preciso da casa popular. Estou esperando, confio em Deus que um dia vai sair", disse Jandirlene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário