MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de abril de 2013

Servidores do estado fazem protesto na Assembleia Legislativa da Bahia


Ação de diversas categorias é realizada na manhã desta terça-feira (30).
Mobilização é considera pacífica e não afeta funcionamento da Casa.

Do G1 BA

Servidores públicos estaduais fazem uma manifestação desde a manhã desta terça-feira (30), em frente à Assembleia Legislativa (AL-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Avenida Paralela, em Salvador.
Segundo informações da AL-BA, o funcionamento da casa não foi alterado por conta do movimento. A mobilização é considerada pacífica.
Há representantes de diversas categorias, entre elas os servidores do setor de saúde, que estão em paralisação de 24 horas nesta terça-feira.
Os trabalhadores realizaram manifestação do lado de fora da Assembleia e depois se dirigiram para o saguão do plenário.
servidores (Foto: Reprodução/TV Bahia)Servidores do estado realizam manifestação na manhã desta terça-feira (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Paralisação
Médicos do Serviço Móvel de Urgência (Samu) de Salvador e servidores da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) estão com as atividades paralisadas por 24 horas, desde as 7h desta terça-feira.
Segundo informou a médica do órgão, Maria Tereza Rocha, só estão sendo atendidos casos de urgência ou que têm risco de morte. Os demais casos serão encaminhados para os postos da Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS).
De acordo com Rocha, a paralisação é para reivindicar melhores condições de trabalho, reajuste salarial e complemento de equipe, que atualmente está desfalcada. O grupo é composto por 48 médicos reguladores e 44 intervencionistas, quando o número deveria ser de pelo menos 60 de cada, segundo a médica.
Participam das negociações os médicos do Samu de Salvador, o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed) e a Secretaria de Saúde do Município (SMS). Segundo Maria Tereza, a última reunião foi realizada na terça-feira (23), mas os médicos não aceitaram a proposta do governo.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o órgão espera manter o diálogo na mesa de negociação, que ainda está em andamento. A assessoria disse ainda que a SMS "já apresentou propostas que refletem em melhores condições de trabalho, como reajuste das gratificações, pagamento de insalubridade, reforma da Central de Regulação e das bases descentralizadas".
Servidores da Sesab
Outra categoria que também parou as atividades por 24 horas a partir desta terça foi a dos Servidores da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). A decisão foi tomada em assembleia da categoria realizada na quinta-feira (25), no Sindicato dos Bancários de Salvador.
A paralisação é para cobrar do governo a definição do valor do reajuste do salário, segundo a presidente do Sindsaúde da Bahia, Inalba Sontenelle, informou ao G1.
Inalba garantiu que durante a paralisação, os serviços de urgência e emergência serão preservados. A mobilização estará centralizada nas unidades de referência e ambulatórios.
Em nota, o Governo do Estado afirmou que enviou na segunda-feira (29) à Assembleia Legislativa o projeto de lei que define o reajuste geral dos servidores públicos de 2,5%. Se for aprovado, o pagamento será retroativo ao mês de janeiro, e passa a valer na folha do mês de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário