MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de abril de 2013

Duas estradas federais são fechadas na BA por integrantes do MST, diz PRF


Protesto encerra o movimento chamado de 'Abril Vermelho'.
Foram interditadas nesta segunda (29) as BR's 110 e 116, informa a PRF.

Do G1 BA

A Pastoral Rural, ligada ao Movimento sem Terra (MST), fechou na manhã desta segunda-feira (29) duas estradas na Bahia, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os manifestantes utilizaram tambores e pneus para fechar o km 273, na BR 116, na região da cidade de Tucano, distante 277 km de Salvador, e o trecho 141, da BR 110, na cidade de Cícero Dantas, a 340 km da capital baiana. O congestionamento chegou a 20 km de extensão.
Segundo a PRF, o protesto faz parte do encerramento do movimento “Abril Vermelho”, do MST. Os manifestantes pedem providências do governo em relação a reforma agrária e investimentos para o combate a seca nas duas regiões.

Integrantes do MST seguem em marcha em direção a Salvador (Foto: Everaldo Lins / Arquivo Pessoal)Integrantes do MST seguiram em marcha para Salvador no início de abril (Foto: Everaldo Lins / Arquivo Pessoal)
Abril Vermelho
Membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) realizaram uma passeata no dia 17, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Com bandeiras na mão, milhares de pessoas percorreram as avenidas do centro enfileiradas, até a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), para lembrar os 17 anos das mortes em Eldorado dos Carajás.
O grupo cobrou também a apuração sobre a morte do coordenador do MST, que ocorreu na cidade de Iguaí, sudoeste da Bahia. Fabio Santos da Silva, coordenador do MST, foi executado com 15 tiros no dia 2 de abril deste ano.
O grupo que manifestou nas ruas do CAB veio em marcha do município de Camaçari. Antes de chegar em Salvador, o grupo fez duas paradas, uma nas proximidades do pedágio e outra na cidade de Lauro de Freitas, onde ficaram acampados na área externa do Restaurante Popular.
Além da Bahia, o ato do MST foi realizado nos estados: Rio Grande do Sul, Ceará, Pernambuco, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Pará, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Mato Grosso, Rondônia, Maranhão, Goiás e Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário