MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Aluno é suspenso por filmar aula durante reforma na escola, em Goiás


Medida causou protesto de colegas em colégio de Goiânia, nesta manhã.
Eles reclamam que estão expostos a situações de risco devido à obra.

Do G1 GO, com informação da TV Anhanguera

Um aluno de um colégio estadual no Setor Aeroviário, em Goiânia, levou suspensão por três dias, na manhã desta segunda-feira (29), por filmar com um celular o momento em que os colegas assistiam à aula, mesmo com as salas em obras. A medida desagradou os demais estudantes, que decidiram fazer um protesto.

Segundo os alunos do 3º ano do ensino médio, a reforma, apesar de necessária, oferece perigo dentro da sala de aula. Após toda a polêmica, o diretor da escola, Rogério Antônio, decidiu suspender as aulas por uma semana.
Durante o protesto, alunos relataram incidentes ocorridos nesta manhã. "A gente estava dentro da sala, tinha só o forro, sem o telhado. Ele [pedreiro] pisou no forro e, quando ele viu que estava afundando, voltou. Quase que ele cai em cima de mim", conta a estudante Mariana Ferreira.
"Um pedaço de telha caiu no pé. Ele [pedreiro] falou: 'Se vocês não querem que caia nada, não fiquem transitando aqui'. Mas como a gente não vai transitar, sendo que o colégio está todo em reforma?", questionou outra aluna.
A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que a reforma não compromete a segurança dos alunos e confirmou que a penalidade do estudante foi realmente por conta do uso do celular. De acordo com a Seduc, o uso do aparelho é proibido em sala de aula, mesmo sendo para registrar a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário