MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Cinco passageiros de balão que caiu no mar do Peru são achados vivos


Acidente aconteceu perto da província de Canete, ao sul de Lima.
Duas pessoas que faziam a viagem ainda estão desaparecidas.

Da EFE
Cinco das sete pessoas que estavam em um balão que caiu no mar na província de Canete, ao sul de Lima, foram encontradas neste domingo (28) vivas após várias horas desaparecidas, informou o ministro do Interior do país, Wilfredo Pedraza.
"As cinco mulheres já resgatadas estão sendo neste momento transportadas ao Hospital Naval. Ainda não sabemos qual é o estado de saúde delas, e sobre os dois homens (que faltavam ser encontrados), a busca continuará nas próximas horas", afirmou Pedraza à emissora "Radio Programas del Perú" (RPP).
O balão da empresa Globos del Perú partiu cedo com um piloto e seis passageiros a bordo para um percurso de costume pela zona, mas depois foi dado como desaparecido.
Os balão caiu no mar em uma área de densa neblina enquanto fazia um voo turístico, disse Luis Miguel Fernández, proprietário da empresa Globo Perú Sac, dona da nave, à agência France Presse.
Pedraza assinalou que as mulheres foram resgatadas conscientes no mar e que a busca está enfocando o piloto e o outro passageiro que continuam desaparecidos.
"Os dois homens estão desaparecidos. Só temos informação que um deles teria decidido chegar até a praia nadando", detalhou Pedraza.
O titular do Interior liderou as ações de resgate no local, que se estenderam por várias horas por ar, mar e terra, em operações conjuntas da polícia, da Marinha de Guerra do Peru e da Força Aérea.
Segundo disse a RPP, o gerente da empresa Globos del Perú, Luis Miguel Fernández, o balão não tinha coletes salva-vidas nem com um sistema eletrônico de localização.
Para Fernández, os fortes ventos da região podem ter sido a causa de o balão ter desviado de sua trajetória rumo ao mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário