MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 26 de março de 2024

Nota – FGTS Futuro

 




A aprovação do FGTS Futuro pelo Conselho Curador do FGTS, hoje (26/3), representa um marco importante para o setor imobiliário brasileiro. Esta proposta, debatida desde 2022, permitirá que os 8% do salário pagos pelo empregador ao FGTS sejam incorporados na comprovação de renda do trabalhador ao adquirir uma moradia da Faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida. Inicialmente limitada às famílias com renda de até 2 salários mínimos, estima-se que a medida viabilize o acesso à casa própria para cerca de 60 mil famílias por ano.

Luiz França, presidente da ABRAINC, enfatiza o potencial do FGTS Futuro para ampliar o acesso à moradia e estimular o crescimento do setor. Ele destaca que a medida reduzirá as barreiras financeiras enfrentadas por muitas famílias na busca pela casa própria, especialmente aquelas com renda mais baixa. “Permitir que os trabalhadores utilizem parte de seus depósitos futuros do FGTS para complementar o financiamento habitacional aumentará o poder de compra das famílias e tornará mais acessível a aquisição da casa própria. Além disso, a medida representa um passo significativo para a democratização do acesso à moradia no Brasil, promovendo o desenvolvimento social e econômico do país”, destaca.

França também ressalta a importância de ampliar o benefício no futuro. “A expectativa é que, com o tempo, haja um monitoramento da capacidade de pagamento desses beneficiados e que, futuramente, um grupo maior de famílias possa ser contemplado com a iniciativa", complementa o executivo.

MAIS INFORMAÇÕES

LOURES CONSULTORIA

Luciana Ferreira

luciana܂ferreira@loures܂com܂br

(11) 9.9610-6498









Nenhum comentário:

Postar um comentário