MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 26 de março de 2024

Federação Sul Americana de Krav Maga promove semana de experiência em defesa pessoal para o cidadão comum

 

Agentes contra a violência

Federação Sul Americana de Krav Maga promove semana de experiência em defesa pessoal para o cidadão comum

O objetivo dessa semana gratuita de treinamento é mostrar que o cidadão tem uma opção para evitar a violência independente de seu porte físico ou idade

 

criança.jpg

Os dados sobre a violência urbana no Brasil são alarmantes. Por exemplo, segundo o Estudo Global sobre Homicídios 2023, divulgado pela ONU em dezembro do ano passado, o país lidera o ranking de homicídios no mundo, tendo registrado 47.722 assassinatos em um ano, 10,4% do total mundial. As mulheres representam 54% das mortes em contextos domésticos e 66% das vítimas de homicídios perpetrados por parceiros íntimos.

Quando o cidadão comum se depara com esse crescente da violência e sabe que o poder público não consegue estar 100% do tempo ao seu lado para garantir a sua proteção, ele se sente desamparado.

Visando mostrar a esse cidadão que ele tem uma alternativa para evitar a violência e garantir a sua segurança e da sua família, a maior organização de Krav Maga no mundo - a Federação Sul Americana de Krav Maga, que é referência em qualidade e a precursora do Krav Maga na América Latina, realizará uma semana de treinamentos abertos e gratuitos à população em todo o Brasil.

De 01 a 06 de abril, qualquer pessoa, independente de sexo, idade e porte físico, poderá treinar o Krav Maga – a única modalidade reconhecida como técnica 100% de defesa pessoal – e entender que é possível aumentar sua autoconfiança e sua autoestima, mesmo sem nunca antes ter praticado algum tipo de arte marcial ou luta.

“Queremos que o cidadão comum passe pela experiência que o Krav Maga proporciona, transformando sua relação com o medo e o preparando física e mentalmente para situação de risco e estresse do dia-a-dia”, explica afirma a maior autoridade do Krav Maga na América Latina, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga.

Segundo ele, quando não é só o bem material, mas sim a vida está em risco, é necessário que o cidadão saiba o que fazer para controlar a sua reação. “Se o medo te paralisa, ou se você se desespera, você morre. É preciso ter controle emocional aliado a técnicas simples e eficientes para que se saiba como proceder proporcionalmente a cada caso de violência e ter uma opção segura que te permita voltar com vida para casa”, explica Grão Mestre Kobi.

 

O que será ensinado na semana de treinamento?

“Preparamos uma semana muito especial, na qual o cidadão vai entender a filosofia do Krav Maga e praticar as defesas como se estivesse em situações reais, tudo muito bem orientado por profissionais habilitados”, explica Grão Mestre Kobi. 

O Krav Maga parte de uma filosofia muito particular, por ser uma técnica estritamente voltada à defesa e não para competições. Durante a semana, o praticante vai conhecer a técnica, que apresenta movimentos simples, rápidos e objetivas.

As técnicas se baseiam nos movimentos naturais do corpo humano e buscam atingir os pontos sensíveis e vitais do corpo do agressor, como olhos, nariz, garganta, região genital, etc. Dessa maneira, eliminamos a necessidade de uso da força bruta e conseguimos igualar o forte, o fraco, o grande e o pequeno.

Ao mesmo tempo, o trabalho psicológico prepara o cidadão, de forma prática, para atuar em situações de pressão e estresse. Dessa forma, quando uma agressão ocorre e é necessário tomar uma atitude sob tensão e medo, ele terá suporte mental e técnico.

A SEMANA DE TREINAMENTO DE KRAV MAGA ABERTA E GRATUITA será realizada de 01 a 06 de abril. Para informações e inscrições, acesse www.kravmaga.com.br/academias , encontre a academia mais próxima. As vagas são limitadas!

  

Sobre o Krav Maga Mestre Kobi – a maior organização de Krav Maga no mundo, a Federação Sul Americana de Krav Maga é referência mundial em qualidade e a precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina, Portugal, Estados Unidos e Canadá, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel.

É presidida pelo israelense, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e seu primeiro aluno a sair de Israel para difundir a modalidade. Vivendo no Brasil desde 1990, Grão Mestre Kobi forma e atualiza pessoalmente seus instrutores, garantindo a qualidade e a ética do Krav Maga praticado na Federação Sul Americana de Krav Maga.   

 

Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br 

Facebook: @mestrekobikravmaga 

Instagram: @kravmaga_mestrekobi 

ThreadsApp: @kravmaga_mestrekobi

Twitter: @KravMagaKobi 

Youtube: Krav Maga Mestre Kobi

  

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Roberta Provatti - Assessora de Comunicação 

Tel: (11) 9 9652-4661 

provattijornalista@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário