MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 28 de março de 2024

Bia Borinn brilha em carreira internacional, estrelando dois novos longas: ‘Música’, com Camila Mendes e ‘Nas Alturas’

 

Bia Borinn brilha em carreira internacional, estrelando dois novos longas: ‘Música’, com Camila Mendes e ‘Nas Alturas’

Vivendo nos Estados Unidos há 10 anos, a brasiliense raspou parte do cabelo para fugir do estereótipo sexual da mulher brasileira e trouxe nuances na cultura nacional para o streaming mundial

Créditos: Aryadne Woodbidge


Bia Borinn está de volta aos sets, prestes a estrear “Música” (Prime Vídeo) ao lado de Camila Mendes e Rudy Mancuso no dia 04 de abril e “Nas Alturas” (Apple TV/YouTube TV) com Gary Smith, no dia 18 do mesmo mês. Longe das telinhas brasileiras desde 2019, quando interpretou a vilã Úrsula em “Experimentos Extraordinários”, a atriz aposta cada vez mais em sua carreira internacional. 


Premiada pela UCLA, principal universidade de Los Angeles pelo projeto “Brazilian Play and Learn”, em que promove o potuguês como língua de herança, a atriz leva aos dois filmes justamente o gingado brasileiro.


“Música”


Salão de beleza gringo ao som de maracatu - Em “Música”, a atriz viverá uma das amigas da mãe de Rudy (protagonista e diretor), dona de um salão de beleza. O filme narra a história de americanos filhos de pais brasileiros em uma comédia romântica. Na cena de Bia, o diálogo se transforma em um maracatu com  instrumentos do salão de beleza, tocado pelo STOMP, famoso grupo de percussão.


Mãe de duas crianças americanas, além de fundadora do projeto sobre língua de herança, “Música” narra uma história muito próxima a Bia. “Por ter toda essa ligação e ter uma certa presença na comunidade latina lá fora, achei incrível esse papel, foi muito especial”.


Bastidores com Camila e Rudy - Interpretando o casal principal, os atores se apaixonaram na vida real nos bastidores do filme. Filhos de brasileiros, nas redes sociais os atores se chamam de “amor”, em português. E o padrão se estende a Rudy e Maria, mãe do diretor. Bia conta que o artista também chama a matriarca em português, mesmo com diálogos em inglês.


Dirigida por Rudy e próxima a Maria, a atriz pegou dicas sobre a criação de filhos nos Estados Unidos e contou que saiu ainda mais fã de Rudy. “Ele é um gênio, pela forma com que conduziu tudo. Reservado e extremamente profissional”.


“Nas Alturas”


Paraquedista sexy e forte - No filme da Apple TV/YouTube TV, Bia vive a protagonista Rafaela, uma paraquedista brasileira que não fala inglês e treina o protagonista interpretado por Gary Smith - também diretor do longa,  com quem terá diversas cenas picantes. “Não sabia que existia uma comunidade tão grande de brasileiros paraquedistas na Califórnia”, conta. A atriz já havia saltado de paraquedas no Brasil anos antes. 


Contra a hipersexualização - Fugindo do estereótipo sexual da brasileira no exterior, Bia adotou uma nova estratégia: raspou parte do cabelo em um “undercut ".”Ela é sensual, mas não é só uma mulher gostosa. Passo muito por isso e quis dar outro tom para Rafaela. Ela é sexy, mas não está preocupada com isso. Ela é durona e profissional, não é uma mulher frágil”.


Brasil em alta - Com dois filmes trazendo a cultura brasileira, Bia afirma que é o momento do Brasil lá fora. “ É muito legal ver essa demanda pela nossa cultura. Ter essa representatividade, mostrando como somos um povo diverso, com todas as cores, para o mundo inteiro, é muito bom”.


Saiba mais sobre Bia Borinn


Formada em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo, Bia Borinn tem um vasto currículo que inclui atuações em longas, séries, comerciais e trabalha também como apresentadora. Além disso, já estagiou com Alan Ayckbourn, um dos maiores dramaturgos da história do teatro. Teve aulas com Harold Guskin, preparador de nomes como Bon Jovi, Glenn Close e James Gandolfini. Recentemente foi premiada pela UCLA - Universidade de Los Angeles, pelo projeto  “Brazilian Play And Learn”, em que promove o potuguês como língua de herança.

Apresentadora de eventos com mais de 50 eventos corporativos no currículo e apresentadora oficial  do Fórum Internacional da Expo Revestir, a maior feira de Arquitetura e Construção da América Latina, concilia os eventos com a carreira de atriz internacional.


www.instagram.com/biaborinn


Informações para a Imprensa: Nobre Assessoria

Aline Nobre – alinenobre@nobreassessoria.com

Lucas Pasin – lucas@nobreassessoria.com

Natálie Iggnacio - natalie@nobreassessoria.com


Se

Nenhum comentário:

Postar um comentário