MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de outubro de 2023

Câmara de Ilhéus vira arena de boxeCâmara de Ilhéus vira arena de boxe

JORNAL A REGIÃO

A sessão da Câmara de Ilhéus desta quarta-feira acabou em cenas de pancadaria no plenário, envolvendo dois vereadores que também são advogados. Tandick Resende discursava sem interrupções até citar "um vereador que foi secretário e presidente da Casa" que recebeu um apartamento de propina quando era secretário.

Jerbson Moraes (foto), que foi secretário e presidente da Câmara, enfiou a carapuça e partiu para cima do colega. Baiano do Amendoim, que presidia a sessão, não sabia o que fazer e foi preciso a ação dos assessores para apartar a dupla de lutadores. Mas Jerbson ainda acertou um soco em Tandick, segundo testemunhas.

Tandick terminou a noite entrando com um boletim de ocorrência na delegacia contra Jerbson, alegando ameaça de morte. Segundo o blog Agravo, o clima entre eles já vinha tenso há algum tempo, por causa das críticas de Tandick sobre a gestão de Jerbson como presidente da Câmara, inclusive com acusações de corrupção.

Sobre o tele-catch de quarta, Jerbson alega que foi Tandick quem partiu para cima dele e que teria apenas se defendido. A razão do ataque seria criar uma cortina de fumaça para desviar a atenção do voto que Tandick tinha dado a favor do governo Marão. Como sempre nesses casos, Jerbson desafiou Tandick a provar as acusações.

O Agravo lembrou que, há alguns meses, Tandick discutiu com o vereador Cláudio Magalhães na porta da Câmara e quase foi agredido por ele. Em um vídeo gravado na delegacia e postado nas redes sociais, Tandick diz que, se algo acontecer com ele, a culpa será de Jerbson Moraes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário