Talvez nem assim...
Ignorado pelos "ex-cumpadis" Ludrão e Wagner, dizem que o finado Gelado
Limões desistiu de sair da tumba para ser candidato a prefeito de
Itabuna. Também já percebeu que não terá cargo nem de porteiro no
estado. As más línguas dizem que ele estuda pedir a emancipação de
Luzimares para tentar ser prefeito...
Barata paga passagem?
O aumento brutal da passagem de ônibus em Ilhéus, de R$ 3,80 para R$
4,80, só melhorou a vida da São Miguel e da Viametro, porque a dos
usuários continua um inferno. Um passageiro colocou nas redes sociais
foto de baratas pegando carona num ônibus da Viametro. Os outros estão
caindo aos pedaços.
Ó pedaço de mim...
Não, isso não é "maneira de dizer". Vários ônibus, das duas empresas, já
perderam pedaços pela rua e peças que se soltam na parte de dentro. Os
elevadores para deficientes não funcionam, a ferrugem toma conta da
carroceria, os pneus são carecas, falta freio na ladeira... Uma carroça
talvez fosse mais segura.
Bahia só é verde de vergonha
Como sempre residindo na propaganda do governo, o governador Poste Jera
encheu a boca para falar do Junho Verde, de "uma Bahia mais
sustentável", de "segurança hídrica"... Mas ele devia mesmo era
aproveitar o Dia do Meio Ambiente para explicar por que a Bahia petista é
líder em destruição do Cerrado.
"Genocida" do Cerrado
Neste ano, o desmatamento do cerrado cresceu 35% no primeiro trimestre, liderado por São Desidério entre as cidades e pela Bahia entre os estados. Sob o jugo do PT há 17 anos, a Bahia é responsável, sozinha, por 25% da destruição do Cerrado. Só neste ano foram 50 mil hectares derrubados. É o Jera Motoserra.
Todo mundo na rua
Itabuna precisa estudar, com urgência, porque vem perdendo tantos
empregos neste ano, mesmo com obras na cidade e o comércio vendendo bem
nas datas festivas. Já são 737 empregos perdidos entre janeiro e abril. A
vizinha Ilhéus perdeu muito menos, 198 vagas, e fechou abril positivo.
Drone pode ser perigoso...
O anúncio de que o ItaPedro terá drones e câmeras filmando lembra o mico
de um conhecido assessor político de Ilhéus, que manca de uma perna. Em
certo ano ele foi curtir o carnaval de Salvador e, numa das noites,
agarrava uma garota sem perceber que era filmado, ao vivo, pela tv.
Despejado na volta
A cena de folia, aos beijos e agarros, foi vista pela esposa do
inocente, que assistia a festa pela tv. O resultado foi que, quando
voltou para o sul da Bahia, encontrou todas as suas roupas no meio da
calçada. A gente lembra apenas como, digamos, um serviço público, para
quem vai curtir o ItaPedro "avulso".
Costa na mira de Lira
O petista Ruim Costa, ex-governador responsável pela fraude dos
respiradores, deve ter cuidado com o presidente da Câmara, Arthur Lira.
Ele tem certeza de que Ruim está por trás das mentiras da PF sobre o
dinheiro, milhões, encontrado numa operação dentro de um cofre,
supostamente de seu ex-assessor.
O troco pode ser pesado
A PF admitiu depois que era mentira, o que reforçou a crença de Lira
contra Ruim Costa. O "correria" devia lembrar que a Câmara ainda pode
investigar o caso dos respiradores, onde a responsabilidade é clara e
fica ainda pior com o depoimento das empresas envolvidas. Só se livrou
por enquanto...
Fígado de político não aguenta
Em entrevistas, Pé de Manga mostra que ainda não digeriu o rompimento com o vice-prefeito Guinho quando estavam juntos no PDT. Critica com palavras duras e muito rancor. Pé de Manga precisa tomar cuidado para não seguir a trajetória de Renato Costa, que passou a fazer política com o fígado. E sumiu.
Só precisa andar por aí
O pomposo Grupamento Ostensivo de Proteção Ambiental diz que não recebeu
nenhuma denúncia sobre os animais soltos no São Caetano, mas nem
precisa. Basta circular à noite pela cidade para encontrar cavalos
pastando nos jardins e canteiros. Na quinta, por exemplo, dois passeavam
em frente ao shopping.
Tem que largar a preguiça
Como o GOPA tem pickups bacanas, poderia fazer uma ronda noturna pelo
centro e principais bairros. Vai ficar "supreso" ao ver cavalos nas ruas
com bastante frequência. Faz parte da obrigação das autoridades ser
proativa e não ficar esperando alguém denunciar ou avisar para só depois
agir. É preguiça.
Pertinho tipo lua e terra
O Banco 24h usa o slogan "pertinho de voce" mas, pelo jeito, o pessoal
da agência de propaganda deles nunca pisou em Itabuna. Para quem mora no
São Caetano, Jardim Vitória, Sarinha, Jaçanã, Goes Calmon, Banco Raso e
Conceição, o "pertinho" é atravessar a cidade até a Rodoviária.
Sumiram de repente
Este lado da cidade até tinha Banco 24h, no Bompreço, com quatro máquinas que nunca funcionaram ao mesmo tempo. Tinha sempre de duas a três sem funcionar. Com a mudança para Carrefour, o Banco 24h tirou as máquinas sem nenhum aviso aos usuários dos 100 bancos com quem ela opera. Virou Banco 0h.
Acabou a paciência com Adolf
O deputado Leandro de Jesus vai dedurar o presidente da Assembleia
Legislativa ao Tribunal de Justiça. Isso porque Adolf Menezes fez de
conta que não recebeu a ordem da Justiça para instalar a CPI do MST.
Depois de quase um mês de descaso, ele vai ser denunciado por
desobedecer a decisão do TJ.
Cumpadrio sem consequência
Como na Bahia manda quem é amigo do PT e nem o TJ costuma incomodar o
partido, já que a maioria foi indicada por ele, é pouco provável que
alguma coisa aconteça. Em estados mais decentes, o que não é nosso caso,
Adolf poderia até ser preso por desobediência. Aqui, no máximo, vai ter
tapinha na mão.
La Fontana de Ávila
As capivaras da Beira-Rio dizem que o novo projeto de "requalificação"
do prédio da Câmara de Itabuna inclui uma fonte luminosa no hall
interno. Já tem gente dizendo que a água não será da Emasa nem Dias
D'ávila. Será água de Ávila, supostamente milagrosa. Garante a lacração
no Instagram.
Se for a Ilhéus... não dirija
Ilhéus tem secretaria de trânsito? A gente pergunta porque está na
dúvida. A cidade tem acidente nas ruas todos os dias. Só nesta semana
teve "uma ruma", dois somente na sexta pela manhã. A cidade é mal
sinalizada e a fiscalização é só para faturar com multas. Não existe
inteligência nem planejamento.
Ponte para lugar nenhum
A ponte Salvador - Itaparica, que Wagner "inaugurou" em 2013, continua um dos factoides favoritos do PT. A última foi uma reunião com o embaixador da China onde o assunto "foi tratado". Mas não curado. O chinês fez cara de paisagem e desconversou dizendo que acha que "empresas chinesas podem se interessar".
O promessômetro quebrou
A ponte, que também foi "inaugurada" em 2019 pelo sucessor criado por
Wagner, Ruim Costa, ia custar R$ 3 bilhões, mas hoje a conta está em R$ 9
bi, incluindo as comissões, pelo jeito. É provável que Poste Jera imite
seus criadores e prometa inaugurar em 2028, para ajudar na reeleição.
Ponte é a nova duplicação
Para quem não lembra, no sul da Bahia a duplicação da BR-415 foi
"inaugurada" várias vezes, com promessas feitas por Wagner e Ruim cada
vez que disputaram uma eleição. Rui chegou a fazer festa assinando ordem
de serviço falsa em 2017, uma fraude que enganou muitos bestas. No fim,
só duplicou a peroba.
Cururu lacrador
O ingrato secretário de Esportes da Bahia, o cururu comunista Deividiçom
Magalhães, dá uma esmola aos canoistas baianos mas, na hora de divulgar
os resultados, fica exaltando a "ajuda" da Sudesb e esquece de dizer
quem ganhou as medalhas. Porque para ele o importante não é o atleta nem
o resultado - é a lacração.
Dinheiro mal empregado
A FICC precisa ficar ligada no Ministério Público da Bahia, que está de
olho em gastos exagerados no São João. O cachê de R$ 700 mil para Wesley
Safadão é tão escandaloso quanto absurdo. Com esse dinheiro daria para
trazer Targino Gondin, Falamansa e Flávio José, atrações juninas de
verdade.
Muito dinheiro pra pouco show
Esse mesmo cachê de Wesley Safadão poderia ser distribuído na contratação de 35 artistas regionais por R$ 20 mil cada, trocando uma hora de show por duas noites inteiras de música. E o povo iria do mesmo jeito, porque o que ele quer é festa de graça com qualidade, não importa quem está em cima do palco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário