Gostaria de propor uma pauta sobre o mercado de produtos e serviços para pets, que se mantém aquecido mesmo com a crise. A expectativa da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) é de que o segmento se mantenha estável em 2020, oscilando pouco em relação ao faturamento do ano passado, que foi de R$ 36 bilhões. O que, em tempos tão complicados, soa como uma ótima notícia.
A razão disso é que, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são mais de 132 milhões de animais de estimação no Brasil e, com os meses de quarentena, as adoções de animais também aumentaram.
Atendemos a AmahVet Clínica Veterinária, em São Paulo, que não sentiu cair o movimento de clientes na clínica, mesmo durante a pandemia. Muito pelo contrário, no primeiro semestre do ano, o faturamento da empresa cresceu 20% em comparação ao mesmo período do ano passado. “O que mudou é que o tutor aproveita a visita para fazer tudo o que precisa e assim não retornar diversas vezes. Com isso, o ticket médio aumentou 15% entre março e junho”, afirma a diretora Alexandra Gimenez. A clínica faturou R$ 780 mil no ano passado e a expectativa é que o faturamento de 2020 seja superior a 1 milhão.
Acha que conseguimos pautar?
Abraços e obrigada
Fernanda Mendonça | fernanda@markable.com.br (11) 4329-2418 / (11) 4329-2419 (11) 96540-2947 / (11) 97118-2584 |
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