MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Ilhéus registra alta taxa de incidência de óbitos por Covid-19, comparada às maiores cidades baianas

VERDINHO DE ITABUNA
A cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, apresenta um quadro preocupante no que diz respeito à taxa de incidência de óbitos em decorrência da Covid-19, enfermidade causada pelo novo coronavírus.

De acordo com os dados apresentados no último boletim epidemiológico da cidade, já foram confirmados 3.200 casos da doença. Nesses cinco meses de pandemia, 137 pessoas morreram em decorrência da Covid-19, o que representa 4.28% do total de casos confirmados. Um número elevado quando comparado a outras cidades de portes, extensões e população similares.

A vizinha Itabuna, por exemplo, tem mais de 2 mil casos a mais que Ilhéus, mas em compensação, registrou 19 mortes a menos, nesse balanço comparativo. Em Itabuna, também de acordo com os índices apresentados pela Vigilância Epidemiológica na noite desta quinta-feira (30), são 5.361 casos confirmados, dos quais 118 pessoas morreram, representando 2.20% do total.

Já em Vitória da Conquista, são 53 mortes de um total de 2.477 pessoas infectadas, o que resulta em um  taxa percentual de óbitos de 2.13%. Pode-se notar, desta forma, que Ilhéus tem quase o dobro de índice de óbitos comparado ao total de infectados, quando comparado com Itabuna e Vitória da Conquista. 

Em outras cidades maiores do Estado como em Feira de Santana e Camaçari, a taxa de incidência de óbitos não passa dos 2.8%, ainda bem menores que as taxas apresentadas em Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário