MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Mundo Pet indica cuidados com os pets ao precisar sair para passeios e idas ao veterinário no período de pandemia

MUNDO PET


Em razão da pandemia do novo coronavírus, os cuidados para evitar a contaminação pela doença foram inúmeros, começando pelo reforço na higienização própria. Para quem tem animais domésticos, é preciso ficar atento para redobrar a cautela. A Mundo Pet, loja que conta com produtos e serviços personalizados para animais, traz dicas valiosas para cuidar dos bichinhos.

De acordo com a médica veterinária da Mundo Pet, Dra. Roseanne Sales, importante lembrar que, apesar dos animais não contraírem o Covid-19, eles podem servir como transporte para o vírus. “Os animais agem como vetor da doença, e podem carregar o vírus nas patinhas e pêlos caso tenham contato com alguém contaminado”, explica a médica veterinária.

Alguns cuidados básicos devem ser reforçados neste período, como higienizar as patas dos animais sempre que eles retornarem da rua com água e shampoo próprio para pets, ou com o AlcaPat Pata 70, higienizador para patas de cães e gatos, este já disponível para venda na Mundo Pet. “Algumas pessoas estão utilizando álcool em gel e reforçamos que isso é prejudicial, não pode acontecer. Os animais se lambem muito e podem ter uma infecção pelo contato com o álcool em gel”, destaca a dra. Roseanne Sales.

Evitar passear com os animais em lugares com grande circulação de pessoas e evitar que pessoas estranhas acariciem os pêlos durante o passeio, também são importantes medidas preventivas. De toda forma, lavar bem as mãos depois de brincar com os pets também é essencial.

É de extrema importância a manutenção do calendário vacinal e para manter a segurança de seu pet contra as doenças, muitas delas zoonoses, o que assegura saúde aos tutores também. Para idas ao veterinário, é importante checar se o estabelecimento está seguindo todos os cuidados. “Na Mundo Pet todos os funcionários utilizam máscaras e higienizam as mãos. Além disso, os serviços só podem acontecer mediante prévio agendamento, para evitar aglomerações”, explica a veterinária da loja.


Assessoria de Imprensa Mundo Pet - Capuchino Press
Redação (85) 3267.1425
Elias Bruno (85) 99199.5527
Ana Cajado (85) 99739.3405
Renata Benevides
Karla Rodrigues
www.capuchino.com.br



Imagens relacionadas

Mundo Pet
Mundo Pet
Divulgação
baixar em alta resolução


Mundo Pet
Mundo Pet
Divulgação
baixar em alta resolução


Mundo Pet
Mundo Pet
Divulgação
baixar em alta resolução



Capuchino Press

Ana Cajado
anacajado@capuchino.com.br
(85) 9739-3405



Nenhum comentário:

Postar um comentário