Iniciativa sem fins lucrativos está doando um teste de COVID-19 a cada teste vendido e conta com a participação de empresas como Rappi, Vitta, Cia da Consulta, Loggi, Stone, Iguatemi, entre outras
São Paulo, julho de 2020 – A Raccoon foi escolhida pelo movimento #2em2 para comandar as ações de marketing digital de performance do projeto, cujo trabalho consiste na doação de um teste de COVID-19 para cada teste vendido por meio da Rappi. A iniciativa conta com a participação das empresas Vitta, Stone, Cia da Consulta, Rappi, Loggi, Iguatemi Empresa de Shopping Centers, Mattos Filho, XP Inc., QR Consulting, ONG Renovatio, Orbitae e Sic Works, e é aconselhada por um board formado por oito médicos.
Até o momento, já foram comprados 4,4 mil testes e doados outros 4,4 mil. Esses testes são vendidos pela Rappi, e realizados pela equipe médica da Cia. da Consulta por meio de um sistema drive-thru, no shopping Iguatemi, em São Paulo, e no Village Mall e Shopping Leblon, no Rio de Janeiro. Dia e horário devem ser agendados no próprio aplicativo. Neste contexto, a missão da Raccoon é colocar sua expertise em prática para ampliar ainda mais o alcance da iniciativa por meio de campanhas de marketing digital de performance, uma das especialidades da empresa.
“Infelizmente o Brasil é um dos países mais afetados pelo coronavírus, por inúmeras razões. O fato é que agora cabe a todos nós arregaçar as mangas e participar da solução para mitigar os impactos dessa doença o quanto antes. Acredito que os países que lidaram melhor com essa crise foram os que mais testaram sua população. Essa campanha é assertiva pois atua em uma das raízes do problema, que é a falta de recursos para a realização de testes. Estamos orgulhosos e determinados em fazer a diferença”, afirma André Palis, sócio-fundador da Raccoon.
“A Rappi segue com sua missão de ajudar a melhorar a vida de todos na América Latina. Nossas ações visam proteger nosso ecossistema e ajudar mais ainda a sociedade. “Acreditamos que nossa tecnologia e nosso alcance são de grande valia nessa ação conjunta e sem fins lucrativo”, informa Sérgio Saraiva, presidente da Rappi Brasil.
‘’Dos países com maior número de casos confirmados, o Brasil é um dos que menos realizou testes para COVID-19. Mais testes significam dados mais confiáveis o que pode ampliar consideravelmente a capacidade de resposta do País, sobretudo para a população em situação de vulnerabilidade social, que em muitas perspectivas está mais exposta aos efeitos da pandemia. O movimento #2em2 está comprometido com este desafio e para cada teste que for comprado em nosso sistema iremos fazer o “match” de doação para uma pessoa que não pode pagar. A Renovatio será a responsável por garantir a doação, que será financiada por meio da doação de empresas, instituições filantrópicas e pessoas físicas, e serão destinadas à hospitais públicos e filantrópicos e em alguns casos diretamente para comunidades vulneráveis”, destaca Ralf Toenjes, presidente da ONG Renovatio.
Testes, resultado e transparência nas doações
Os exames disponíveis na Rappi são os testes Sorológicos de anticorpos para COVID-19 IgG e IGM. Esse teste detecta a presença de anticorpos e permite identificar a resposta imunológica do organismo ao novo coronavírus. E o exame deve ser realizado em média 10 dias após o início dos sintomas, já que o corpo leva um tempo para iniciar a produção de anticorpos a partir da infecção. As coletas serão realizadas por profissionais de saúde contratados e treinados pela Cia da Consulta e enviadas para processamento. Entre 72h, os pacientes receberão o resultado de seus testes.
Os exames que estão sendo doados são exatamente os mesmos e cabe a ONG Renovatio a distribuição dos testes resultantes do match feito na hora da compra. Essa distribuição está sendo realizada para hospitais públicos e instituições filantrópicas.
Todo o processo de doação dos testes passa por uma verificação técnica de Big Four, com regulamento feito pelo escritório Mattos Filho, a fim de garantir transparência e legitimidade para o dinheiro arrecadado.
Sobre a Raccoon
Fundada em 2013 pelos administradores André Palis e Marco Túlio Kehdi, ex-executivos do Google, a
Raccoon é uma das maiores agências de marketing digital do País. A empresa nasceu a partir da percepção dos sócios enquanto ainda atuavam no Google de que o mercado publicitário em geral entrega resultados abaixo das expectativas e sem alinhamento com a estratégia de negócio do cliente. Foi então que tomaram a decisão de montar uma agência de marketing composta integralmente por profissionais de exatas de universidades públicas e de criar processos de excelência que gerassem resultados concretos capazes de impactar verdadeiramente o negócio do cliente.
Para viabilizar a ideia, Palis e Kehdi montaram sua sede em São Carlos, no interior de SP, e absorveram engenheiros de instituições como Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o que garantiu uma equipe altamente qualificada e, por consequência, competitividade de mercado. Seis anos mais tarde, a escolha se comprovou acertada: a Raccoon hoje é responsável pelo marketing digital de mais de 150 grandes players do mercado nacional e internacional como Natura, Vivara, Leroy Merlin, entre outros. Essa carteira é atendida por mais de 550 colaboradores, que atuam em cinco frentes: mídias de performance, mídias sociais, business intelligence, TI e inbound marketing.
Os cases de sucesso garantiram ainda uma série de premiações para a empresa. A Raccoon foi eleita por quatro vezes consecutivas – de 2015 à 2018 – a melhor agência de marketing de performance do Brasil pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), recebeu o prêmio de melhor agência da América Latina no Google
Premier Partner Awards (2017) em duas categorias – sendo Top 3 do Mundo em uma delas –, e ficou em 4º lugar na sexta edição do prêmio Great Place to Work na categoria “Agências de Comunicação”, no mesmo ano. A empresa recebeu o prêmio de melhor agência das Américas no Google Premier Partner Awards em dois anos consecutivos. Em 2018, na categoria Display Innovation e em 2019 nas categorias Shopping e App. A agência também foi eleita agência do ano no Microsoft Advertising Agency Awards 2019. Mais informações: https://www.raccoon.ag/
Imagens relacionadas
Entrada Raccoon Divulgação baixar em alta resolução |
Escritório Raccoon Divulgação baixar em alta resolução |
André Palis - Sócio-fundador - Raccoon Divulgação baixar em alta resolução |
#Movimento2em2 Divulgação baixar em alta resolução |
Nenhum comentário:
Postar um comentário