MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 3 de julho de 2020

CHROMA-LÍQUIDO conquista homologação da Rhodia para produzir artigos têxteis com o novo Amni® Virus-Bac OFF

Chroma Líquido

Tecidos fabricados com o fio são indicados para uso profissional, pois a ação antiviral e antibacteriana é permanente, resistindo a condições extremas de uso
A CHROMA–LÍQUIDO Tecidos Tecnológicos, joint venture formada entre o Grupo Chroma e a Líquido Indústria Têxtil, é homologada exclusiva da Rhodia, empresa do Grupo Solvay, para produzir artigos têxteis que utilizem o fio de poliamida Amni® Virus-Bac OFF, para todo o mercado automotivo, aéreo e ferroviário. Inovação genuinamente brasileira, o fio tem ação antibacteriana e antiviral com efeito permanente, inclusive para os vírus envelopados, como são classificados os vírus influenza, herpesvírus, coronavírus, entre outros.
A exclusividade da CHROMA–LÍQUIDO, que tem como sócios-diretores Luís Gustavo de Crescenzo, CEO, Naim Marof Hasan, COO, e Leandro Capucho, CFO, inclui diversas áreas. A automotiva abrange montadoras e cadeia de fornecedores, concessionárias, oficinas e indústrias de acessórios. A de transporte público e privado, ônibus urbano e rodoviário, incluindo rodoviárias e pontos de embarques. A ferroviária engloba metrô, trem, VLT, além de estações e pontos de embarque. O setor aéreo comporta aviões e aeroportos.
Segundo Luís Gustavo de Crescenzo, os artigos fabricados com o fio de poliamida Amni® Virus-Bac OFF podem ser utilizados em bancos de carros, ônibus, caminhões, aviões e outros meios de transporte, e também na confecção de máscaras, roupas e protetores, usados em concessionárias, oficinas, fábricas, entre outras aplicações.
“O tecido produzido com o novo fio é o único indicado para uso profissional, por causa do efeito permanente da ação antiviral e antibacteriana, resistindo a atritos, higienizações e lavagens constantes, como exige os assentos do transporte público, o vestuário e o enxoval hospitalares e os uniformes das fábricas, por exemplo. Além de evitar a proliferação de bactérias e a transmissão de vírus por superfícies têxteis, possuem toque macio, conforto térmico, respirabilidade, facilidade de manutenção e secagem rápida”, afirma o CEO.
Projeções Chroma-Líquido
  • Faturamento: nos próximos 12 meses, estima-se que a nova unidade de negócio fature R$ 250 milhões.
  • Produção: cerca de duas mil toneladas de tecidos produzidos com o fio de poliamida Amni® Virus-Bac OFF, em 12 meses.
  • Contratações: inicialmente, realocações. Ao longo de 12 meses, geração de até 500 novos empregos.
  • Tamanho do mercado: potencial superior a R$ 5 bilhões.
Inovação Rhodia
O fio têxtil Amni® Virus-Bac OFF possui, em sua matriz polimérica, um agente antiviral e antibacteriano, o que garante um efeito permanente. Isso significa que a ação antiviral e antibacteriana permanecerá durante toda a vida útil do artigo têxtil, com a mesma eficácia e de maneira uniforme, mesmo em condições extremas de uso e manutenção.
A Rhodia, que acaba de completar 100 anos de Brasil, está integrada na cadeia poliamida no país, com laboratórios de desenvolvimento instalados em suas fábricas de Paulínia (SP) e Santo André (SP). A empresa é pioneira e líder sulamericana no desenvolvimento de polímeros, fios e fibras têxteis de poliamida, funcionais e sustentáveis.
Ao longo dos últimos anos, a empresa tem investido no aumento de seu portfólio de inovações têxteis de poliamida. As mais recentes são a microfibra Emana®, que ajuda a retardar a fadiga muscular e nos sinais de celulite; Amni® Soul Eco, Amni® Soul Cycle, que são fios têxteis funcionais e biodegradáveis; e Rhodianyl® Eco, fio têxtil de poliamida sustentável aplicado em uniformes escolares e outros artigos têxteis e acessórios. Todos esses produtos atendem ao mercado interno e vários países da América Latina, Europa e Ásia.
“É uma enorme satisfação e um orgulho para todos nós da equipe Rhodia contribuir com a sociedade neste momento tão difícil. Desenvolvemos no Brasil em tempo recorde um produto eficaz no combate a propagação de vírus. É uma proteção adicional que nos ajuda a ter mais tranquilidade em transitar neste momento de reabertura das cidades, ao evitar que a nossa roupa e sapatos sejam um veículo de transmissão de vírus e bactérias, ao mesmo tempo em que bloqueia o transporte destes microorganismos dos lugares públicos para a nossa casa. Isto é, protege a todos nós, nossas famílias e a sociedade como um todo”, afirma Renato Boaventura, Vice-Presidente Global de Poliamida e Fibras do Grupo Solvay.

Vantagens do fio têxtil de poliamida Amni® Virus-Bac OFF
Efeito permanenteAs atividades antiviral e antibacteriana da poliamida Amni® Virus-Bac OFF são permanentes, mesmo após inúmeros ciclos de lavagem, mantendo as funcionalidades e oferecendo vida longa aos artigos têxteis.
Uniformidade e alta performanceO agente antiviral e antibacteriano, presente na matriz polimérica da poliamida Amni® Virus-Bac OFF, garante que a concentração do agente no fio seja distribuída por igual ao longo do tecido/malha, assegurando um produto bem homogêneo.
Agilidade no processo produtivoO agente antiviral e antibacteriano, inserido na matriz polimérica da poliamida Amni® Virus-Bac OFF traz ganhos no processo produtivo, com redução de etapas na cadeia produtiva e, consequentemente, aumento da produtividade.
SustentabilidadeGraças à tecnologia de aditivação da Rhodia, as funcionalidades desta poliamida não saem nas lavagens, agregando sustentabilidade ao processo têxtil. O fio de poliamida Amni® nasce de um processo que respeita o meio ambiente. Com o ciclo fechado de água, 0% de geração de resíduos e redução de emissão de CO2.
A eficácia do fio de poliamida Amni® Virus-Bac OFF foi comprovada por laboratório independente, seguindo os protocolos têxteis das normas internacionais ISO 18184 e AATCC100.
Fonte: RHODIA, empresa do Grupo Solvay


Imagens relacionadas


Segurando as bobinas do novo fio, Luís Gustavo de Crescenzo, Naim Marof Hasan e Leandro Capucho (da esq. para dir.), respectivamente, CEO, COO e CFO da CHROMA–LÍQUIDO Tecidos Tecnológicos
baixar em alta resolução

Foto de produção de fios têxteis sustentáveis da Rhodia, em Santo André (SP).
Divulgação RHODIA
baixar em alta resolução


Lilian Sanches    CHROMA-LÍQUIDO
Atendimento à Imprensa
Grupo Printer Comunicação

Lilian Sanches (11) 5582-1582 / (11) 99201-1497
lilian.sanches@grupoprinter.com.br
Fernando Planca (11) 5582-1160 / (11) 98674-2743
fernando.planca@grupoprinter.com.br

Fernando Saliba (11) 5582-1610 / (11) 98684-1976
fernando.saliba@grupoprinter.com.br

Um comentário: