Além do sucesso na plataforma de vídeos, ambos ampliam presença em licenciamentos com apoio da Ziggle
Aos 4 anos, Maria Clara gostava de acompanhar vídeos no YouTube e também resolveu gravar. Sem qualquer pretensão, a mãe criou o canal Maria Clara Figurinha da Área. O irmão mais velho, JP, ficou animado com a ideia e quis fazer parte. Desde então, a brincadeira entre os dois se transformou em uma imensa brincadeira com crianças de todo o país.
Criado em setembro de 2015, o canal Maria Clara & JP completa cinco anos e comemora a marca de líder de audiência do país nos últimos 90 dias na plataforma de vídeos. Desde sua criação, acumula um total de 9 bilhões de visualizações e 20 milhões de inscritos – ocupando a nona colocação no ranking nacional.
Apesar de já terem lançado algumas músicas autorais, a maior parte dos conteúdos são brincadeiras entre os irmãos. Em geral, são três vídeos novos por semana, alguns com mais de 150 milhões de visualizações. Com a quarentena, a média de visualizações do canal passou de 10 milhões por dia para mais de 17 milhões diariamente.
“O objetivo é continuar produzindo conteúdo de qualidade e estar sempre no coração da galerinha. O canal estimula muito a amizade entre irmãos e a brincadeira pelas crianças. Vivemos o presente e somos gratos a Deus por cada porta que Ele nos abre”, explica Ana Carolina, mãe da Maria Clara e JP.
Com o rápido crescimento e ocupando a liderança da audiência no YouTube nacional, a dupla de irmãos quer continuar no topo da preferência e dos corações das crianças. Os vídeos valorizam roteiros educativos, que estimulam o respeito, a amizade, a boa alimentação, a diversão e a criatividade nos pequenos.
Além disso, o foco está em ampliar a presença de Maria Clara e JP em outras mídias. Para isso, contam com apoio da Ziggle, agência boutique de licenciamento responsável por posicionar a imagem dos irmãos. O primeiro passo é o lançamento de bonecos articulados inspirados nos dois.
“Percebemos a mudança ocorrida na preferência de conteúdo das crianças, que migraram dos canais tradicionais para novas mídias, como YouTube e TikTok. Queremos posicionar o conteúdo que os mais jovens realmente amam e que estava esquecido pelo mercado de licenciamento”, explica Cintia Medvedovsky, diretora executiva da Ziggle.
Trabalho e diversão em família
Mais do que uma brincadeira entre irmãos, o canal Maria Clara & JP também envolve toda a família. A mãe, Ana Carolina, não terceiriza nenhum processo de produção dos vídeos. O objetivo é manter o carinho que ela dedica ao roteirizar, gravar e editar todo o conteúdo. É uma rotina que a acompanha desde o início, quando conciliava o canal com outro trabalho que tinha na época.
O ritmo de gravações não caiu nem mesmo durante a pandemia de covid-19. Como o conteúdo é produzido em casa e pelos familiares, a rotina se manteve. Aliás, os irmãos encontraram tempo para lançar um segundo canal no YouTube, o Maria Clara & JP Games, para mostrar ao público mais um dos passatempos dos irmãos durante o isolamento social.
Atualmente, a família mora em Orlando e já estão de férias escolares. Eles pretendiam retornar ao Brasil no ano que vem, mas por conta da pandemia resolveram estender a estadia nos Estados Unidos para mais um ano e aproveitar melhor essa experiência.
Sobre a Ziggle
A Ziggle é uma agência boutique de licenciamento de marcas e personagens, responsável por estratégias de posicionamento que resultam em grandes experiências aos consumidores e receita para os detentores da marca. A empresa se encarrega do trabalho de mapeamento de categorias, prospecção de negócios, suporte criativo, elaboração e gestão de contratos. Ziggle atualmente, é a agência oficial de licenciamento das marcas Gato Galáctico e Maria Clara e JP, e foi a agência responsável pela criação e lançamento do projeto de licenciamento da marca Luccas Neto, entre outros. Mais informações: www.ziggle.com.br
Informações à imprensa
NB Press Comunicação
Tel.: 55 11 3254 6464 l 55 11 98213-9517 l 55 11 99937-3715
E-mail: ziggle@nbpress.com
Criado em setembro de 2015, o canal Maria Clara & JP completa cinco anos e comemora a marca de líder de audiência do país nos últimos 90 dias na plataforma de vídeos. Desde sua criação, acumula um total de 9 bilhões de visualizações e 20 milhões de inscritos – ocupando a nona colocação no ranking nacional.
Apesar de já terem lançado algumas músicas autorais, a maior parte dos conteúdos são brincadeiras entre os irmãos. Em geral, são três vídeos novos por semana, alguns com mais de 150 milhões de visualizações. Com a quarentena, a média de visualizações do canal passou de 10 milhões por dia para mais de 17 milhões diariamente.
“O objetivo é continuar produzindo conteúdo de qualidade e estar sempre no coração da galerinha. O canal estimula muito a amizade entre irmãos e a brincadeira pelas crianças. Vivemos o presente e somos gratos a Deus por cada porta que Ele nos abre”, explica Ana Carolina, mãe da Maria Clara e JP.
Com o rápido crescimento e ocupando a liderança da audiência no YouTube nacional, a dupla de irmãos quer continuar no topo da preferência e dos corações das crianças. Os vídeos valorizam roteiros educativos, que estimulam o respeito, a amizade, a boa alimentação, a diversão e a criatividade nos pequenos.
Além disso, o foco está em ampliar a presença de Maria Clara e JP em outras mídias. Para isso, contam com apoio da Ziggle, agência boutique de licenciamento responsável por posicionar a imagem dos irmãos. O primeiro passo é o lançamento de bonecos articulados inspirados nos dois.
“Percebemos a mudança ocorrida na preferência de conteúdo das crianças, que migraram dos canais tradicionais para novas mídias, como YouTube e TikTok. Queremos posicionar o conteúdo que os mais jovens realmente amam e que estava esquecido pelo mercado de licenciamento”, explica Cintia Medvedovsky, diretora executiva da Ziggle.
Trabalho e diversão em família
Mais do que uma brincadeira entre irmãos, o canal Maria Clara & JP também envolve toda a família. A mãe, Ana Carolina, não terceiriza nenhum processo de produção dos vídeos. O objetivo é manter o carinho que ela dedica ao roteirizar, gravar e editar todo o conteúdo. É uma rotina que a acompanha desde o início, quando conciliava o canal com outro trabalho que tinha na época.
O ritmo de gravações não caiu nem mesmo durante a pandemia de covid-19. Como o conteúdo é produzido em casa e pelos familiares, a rotina se manteve. Aliás, os irmãos encontraram tempo para lançar um segundo canal no YouTube, o Maria Clara & JP Games, para mostrar ao público mais um dos passatempos dos irmãos durante o isolamento social.
Atualmente, a família mora em Orlando e já estão de férias escolares. Eles pretendiam retornar ao Brasil no ano que vem, mas por conta da pandemia resolveram estender a estadia nos Estados Unidos para mais um ano e aproveitar melhor essa experiência.
Sobre a Ziggle
A Ziggle é uma agência boutique de licenciamento de marcas e personagens, responsável por estratégias de posicionamento que resultam em grandes experiências aos consumidores e receita para os detentores da marca. A empresa se encarrega do trabalho de mapeamento de categorias, prospecção de negócios, suporte criativo, elaboração e gestão de contratos. Ziggle atualmente, é a agência oficial de licenciamento das marcas Gato Galáctico e Maria Clara e JP, e foi a agência responsável pela criação e lançamento do projeto de licenciamento da marca Luccas Neto, entre outros. Mais informações: www.ziggle.com.br
Informações à imprensa
NB Press Comunicação
Tel.: 55 11 3254 6464 l 55 11 98213-9517 l 55 11 99937-3715
E-mail: ziggle@nbpress.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário