A Volkswagen divulgou um teaser durante sua conferência anual na Alemanha, revelando as formas básicas da próxima geração da Amarok, que chega em 2022. O modelo será desenvolvido sobre o chassi da Nova Ranger e terá sua produção executada pela Ford.
Um para-choque com molduras laterais pronunciadas, bem como parte central em cinza com protetor central destacado, chama atenção. O capô também recebe vincos pronunciados para reforçar a nova imagem de picape mais “bruta” que a atual. A cabine tem linha de cintura com elevação nas portas traseiras e santantônio personalizado.
Vestida para um off road extremo, a Nova Amarok conceitual mostra que a proposta da VW é de ter um produto com maior apelo entre os consumidores. O acordo com a Ford, fechado também para outros veículos comerciais das duas marcas, prevê que o desenvolvimento do chassi ficará a cargo da montadora americana.
No lado Ford de Pacheco, o SUV Territory ocupará o espaço do antigo Focus. Já a Nova Ranger dividirá a linha com a Amarok. Espera-se que a picape média da montadora americana, venha com o novo motor diesel EcoBlue 2.0 com 213 cavalos e câmbio automático de 10 marchas.
No caso da Amarok, o propulsor deverá ser da própria marca, sendo que os 2.0 TDI de 180 cavalos e V6 3.0 TDI com 262 cavalos, devem ser mantidos com caixa automática de oito marchas.
[Fonte: Auto Express]
Nenhum comentário:
Postar um comentário