MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de janeiro de 2012

Vigilância Sanitária fiscaliza frigoríficos em Araxá, MG


Medida foi tomada por causa da suspeita de abate clandestino na cidade.
Fiscais estão percorrendo estabelecimentos que comercializam carne.

Do G1 Triângulo Mineiro

Fiscais medem a temperatura dos produtos (Foto: Reprodução/TV Integração)Fiscais medem a temperatura dos produtos
(Foto: Reprodução/TV Integração)
A Vigilância Sanitária tem fiscalizado a venda de carnes em Araxá, no Alto Paranaíba. A medida foi tomada por causa de uma suspeita de abate clandestino na cidade. Depois que o único frigorífico da cidade foi fechado, no ano passado, alguns produtores e comerciantes tem mandado abater animais em outras cidades.
O chefe da Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Calimério Guimarães, disse que o Ministério Público (MP) já foi informado sobre a suspeita de abate clandestino. De acordo com a Vigilância Sanitária, por enquanto nenhum estabelecimento foi autuado. Os fiscais estão percorrendo todos os estabelecimentos que comercializam carne e medem a temperatura dos produtos, além de verificar notas fiscais e guias de transporte.
O único frigorifico da cidade foi fechado no dia 28 de outubro e por isso, para atender a demanda os produtores tem precisado encaminhar os animais para municípios distantes para realizar o abate.
Para abater animais em frigoríficos de outras cidades é preciso ter uma guia de transporte. Ainda segundo o chefe do IMA, desde que o matadouro em Araxá foi fechado os pedidos de autorização para abate, principalmente de suínos, tem caído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário