Medida foi tomada por causa da suspeita de abate clandestino na cidade.
Fiscais estão percorrendo estabelecimentos que comercializam carne.
Fiscais medem a temperatura dos produtos
(Foto: Reprodução/TV Integração)
A Vigilância Sanitária tem fiscalizado a venda de carnes em Araxá, no Alto Paranaíba. A medida foi tomada por causa de uma suspeita de abate clandestino na cidade. Depois que o único frigorífico da cidade foi fechado, no ano passado, alguns produtores e comerciantes tem mandado abater animais em outras cidades.(Foto: Reprodução/TV Integração)
O chefe da Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Calimério Guimarães, disse que o Ministério Público (MP) já foi informado sobre a suspeita de abate clandestino. De acordo com a Vigilância Sanitária, por enquanto nenhum estabelecimento foi autuado. Os fiscais estão percorrendo todos os estabelecimentos que comercializam carne e medem a temperatura dos produtos, além de verificar notas fiscais e guias de transporte.
O único frigorifico da cidade foi fechado no dia 28 de outubro e por isso, para atender a demanda os produtores tem precisado encaminhar os animais para municípios distantes para realizar o abate.
Para abater animais em frigoríficos de outras cidades é preciso ter uma guia de transporte. Ainda segundo o chefe do IMA, desde que o matadouro em Araxá foi fechado os pedidos de autorização para abate, principalmente de suínos, tem caído.
Nenhum comentário:
Postar um comentário